domingo, julho 22, 2012

LONDRES 2012: Seleção embarca com Natália e Camila Brait

Seleção feminina embarca para Londres 
Adenízia, Natália, Fabiana e Camila Brait no embarque da seleção 

Confiante em um bom desempenho, 13 jogadoras e a comissão técnica da Seleção Brasileira de vôlei feminino embarcaram de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde se juntarão a mais duas atletas que defenderão o País nos Jogos Olímpicos de Londres. O voo da delegação saiu do Aeroporto do Galeão às 23h55 (de Brasília) direto para a capital inglesa. 

Embarcaram para as Olimpíadas as levantadoras Dani Lins e Fernandinha, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Thaisa, Fabiana e Adenízia, as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay e Natália e as líberos Fabi e Camila Brait. 

Camila Brait dando entrevista antes do embarque - Grande expectativa sobre sua permanência em Londres 

A equipe comandada por José Roberto Guimarães contou com uma novidade no embarque para Londres. A líbero Camila Brait viajou com o grupo como uma 13ª jogadora. A medida foi tomada como prevenção caso alguma jogadora se machuque, sobretudo devido à atual situação de Natália, que se recupera de duas cirurgias para retirada de um tumor na canela e não disputa uma partida oficial desde o ano passado. 

Natália dando entrevistas antes do embarque - Expectativa sobre sua permanência no grupo 

No Aeroporto de Guarulhos, a maior parte da delegação brasileira foi assediada pelos fãs, que aproveitaram para tirar fotos e passar mensagens de confiança para as jogadores. No Rio de Janeiro as atletas Fabi e Fernandinha se juntarão ao grupo que partirá da capital carioca rumo à Londres. 

As campeãs Olímpicas Sheilla e Fabiana no embarque 

O treinador José Roberto comentou sobre a expectativa para a estreia nos Jogos Olímpicos. 

“Estamos em um grupo forte. A Turquia, nosso adversário na estreia, é uma das equipes que mais evoluiu nos últimos anos. Precisamos conter a ansiedade para começarmos bem o campeonato. Logo depois vamos jogar contra os Estados Unidos que tem se apresentado muito bem nos últimos anos. Sabemos das dificuldades, mas podemos jogar de igual para igual contra qualquer equipe do mundo”, disse o treinador. 

Zé Roberto quis falar apenas das jogadoras que estão indo para Londres 

A central Thaisa, melhor bloqueadora da última edição do Grand Prix, garantiu que o Brasil está pronto para lutar pelo lugar mais alto do pódio. 

“Estamos prontas. A preparação foi feita e vamos chegar bem em Londres. O nosso grupo é forte e teremos um bom teste na estreia contra a seleção turca. A Olimpíada é uma competição diferente. Conversamos com as mais novas para não se dispersarem e manterem o foco no nosso objetivo final”, explicou a atacante, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. 

Thaisa, levando o presente que ganhou do seu namorado no embarque 

Uma das sete estreantes nos Jogos Olímpicos na equipe brasileira, a ponteira Fernanda Garay falou sobre o momento vivido pelo grupo. 

“A expectativa é muito boa. Essa é minha primeira Olimpíada e espero fazer uma boa competição. Claro que existe um frio na barriga, mas já teremos um adversário difícil na estreia e estamos bem preparadas”, finalizou Fernanda Garay. 

As levantadoras Fernandinha e Dani Lins, a oposto Tandara, a ponteira Natália, a central Adenizia e a líbero Camila Brait são as outras estreantes nos Jogos Olímpicos. 

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreia nos Jogos Olímpicos no próximo sábado, às 18h (de Brasília), contra a Turquia. Antes, a equipe fará um amistoso de preparação contra a Rússia, na quinta-feira. 

Fonte: Terra e CBV
Fotos: Fernanda Duque Estrada