Zé Roberto surpreende e corta Fabíola
O técnico Zé Roberto anunciou no desembarque da seleção feminina de vôlei os dois primeiros cortes do grupo para Londres, foram dispensadas a central Juciele e a levantadora Fabíola, eleita a melhor atleta da posição na Superliga. Fabíola vinha sendo titular da equipe brasileira entretanto perdeu espaço para Fernandinha nas ultimas rodadas do Grand Prix.
Na saída do desembarque, o clima não era dos melhores. Fabíola foi a primeira a descer. A levantadora alegou cansaço e não quis dar entrevistas. Algumas jogadoras, no entanto, tinham sinais de choro. Após perguntas dos jornalistas, confirmaram os cortes.
- Foi muito triste, já sabemos dos cortes dessas duas jogadoras. Na hora, todo mundo chorou. Não tem como. É duro, trabalharam forte e, a duas semanas das Olimpíadas, são cortadas. Você sente dor da outra. E ainda tem outro corte. Posso ser eu ou alguma outra companheira - disse Mari, após o desembarque.
- O mais importante é que fizemos testes para definir a equipe no futuro. Temos três semanas, não é quase nada. Ainda não tenho as 12 (da lista final), acho prematuro. Pode acontecer alguma contusão, é preciso cuidado. E ainda estou acompanhando o processo da Natália, que tem melhorado bastante, saltado nos treinos. Ela é muito importante. Vamos esperá-la até o último momento declarou José Roberto Guimarães.
Com os dois cortes, Fernandinha e Dani Lins estão garantidas como as duas levantadoras da equipe brasileira em Londres.
Confira as jogadoras após os cortes:
Levantadoras:
Dani Lins
Fernandinha
Opostos:
Sheilla
Mari
Tandara
Ponteiras:
Paula Pequeno
Jaqueline
Fernanda Garay
Natália
Centrais:
Fabiana
Thaísa
Adenízia
Líberos:
Camila Brait
Fabi
Foto:Alexandre Blanco
Foto:Alexandre Blanco