quarta-feira, agosto 01, 2012

LONDRES 2012: Brasil é superado pela Coréia do Sul

Brasil é perde da Coréia do Sul e tem classificação ameaçada
Fabi correu e deu uma espécie de bicicleta com o pé para salvar uma bola que foi para o fundo da quadra

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu a segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta QUARTA-FEIRA (01.08), o Brasil foi superado pela Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/21), em 1h28 de jogo, no Earls Court.

A ponteira coreana Kim YK foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos. Pelo lado do Brasil, a oposto Sheilla teve 16 acertos.

Para o treinador José Roberto Guimarães, o Brasil cometeu muitos erros contra as coreanas.

“No primeiro set não aproveitamos os contra-ataques. A Coréia é uma equipe que vem jogando bem, além de ser tecnicamente boa. Cometemos muitos erros e deixamos que elas entrassem no jogo. Já temos que pensar nos dois próximos jogos que serão decisivos”, disse o treinador brasileiro.
O Brasil buscará a reabilitação na competição às 5h30 desta SEXTA-FEIRA (03.08) contra a China. E fará a última partida pela fase classificatória no DOMINGO (05.08), contra a Sérvia.

Brasil buscará a reabilitação na sexta-feira contra a China 

O JOGO

O Brasil começou bem na partida. A central Fabiana conseguiu um ace e as brasileiras abriram dois pontos (5/3). Na primeira parada técnica, o time verde e amarelo tinha três de vantagem (8/5). O saque das coreanas passou a incomodar as brasileiras e a diferença caiu para um (9/8). A Coréia do Sul passou a defender e contra-atacar com eficiência e virou o placar. No segundo tempo técnico, a equipe asiática abriu três (16/13). As brasileiras reagiram no final da parcial, mas a Coréia do Sul segurou a vantagem e fechou a primeiro set por 25/23.

Kim, mais uma vez foi a destaque da Coréia do Sul marcando 21 pontos

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Depois de um longo rally, a líbero Fabi conseguiu uma incrível defesa com o pé e ajudou as brasileiras a empatarem o marcador (12/12). Depois de um erro das coreanas, o time verde e amarelo abriu dois (17/15). O set seguiu equilibrado, mas as corenanas, mais uma vez, foram melhores no final e fecharam por 25/21.

O terceiro set seguiu equilibrado. As coreanas foram para o primeiro tempo técnico com dois pontos de vantagem (8/6). Na segunda parada técnica, as coreanas aumentaram a vantagem para seis. O Brasil esboçou uma reação no final do set, mas a Coréia do Sul seguiu melhor e venceu o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

Fabi e Dani Lins vibram em um dos poucos momentos de reação do Brasil

EQUIPES:

BRASIL – Fernandinha, Sheilla, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi
Entraram: Natália, Jaqueline, Dani Lins, Adenízia e Tandara
Técnico – José Roberto Guimarães

CÓREIA DO SUL – Kim, Kim YK, Han, Jung, Yang e Kim HJ. Líbero - Kim HR
Entraram: Ha, Han e Hwang
Técnico – KIM Hyung Sil