quinta-feira, agosto 16, 2012

MERCADO DA BOLA: Site do Sollys/Osasco já fala de Sheilla como jogadora do clube

Site oficial do Sollys/Osasco fala pela primeira vez de Sheilla Castro como jogadora do clube

Neste sábado dia 11 de agosto, o site oficial do Sollys/Osasco publicou uma notícia com o título: "Brasil conquista bicampeonato olímpico com cinco jogadoras do Sollys/Nestlé" no qual já contam Sheilla como uma dessas 5 jogadoras do elenco que foram campeãs com a seleção em Londres. apesar da oposta ainda não ter sido anunciada oficialmente pelo clube.

Confira o texto na íntegra: 

"A Seleção Brasileira Feminina conquistou neste sábado o bicampeonato olímpico no voleibol vencendo os Estados Unidos, por 3 sets a 1, com parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17. No elenco que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 figuram cinco jogadoras do Sollys/Nestlé, o equivalente a 41,6% do grupo campeão. O Sollys/Nestlé é o clube que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira. Pertencem ao time laranja as centrais Adenízia e Thaisa; as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay e a oposto Sheilla.

A campanha vitoriosa do voleibol brasileiro só mostra o acerto do Sollys/Nestlé ao investir no esporte. A Nestlé retomou seus investimentos na modalidade em 2009 e desde então colhe os frutos e contribui com o crescimento do esporte brasileiro. Além das cinco selecionáveis que estão em Londres, o Sollys/Nestlé chegou a ter sete atletas na Seleção Brasileira, já que a líbero Camila Brait e a levantadora Fabiola estiveram representando o Brasil durante todo o ciclo olímpico. O Sollys/Nestlé colabora diretamente com o vôlei brasileiro e este apoio ao esporte brasileiro permanecerá porque a empresa acredita que a prática esportiva serve para educar as pessoas e formar bons cidadãos para conviver em sociedade.

Na campanha rumo ao título, as brasileiras passaram por dificuldades na primeira fase, no entanto, cresceram de produção e apresentaram um voleibol de alto nível nos momentos decisivos do torneio. Na etapa de grupos foram cinco jogos com três vitórias e duas derrotas. Com a quarta colocação da chave, o Brasil enfrentou a Rússia, primeira do grupo A, e venceu por 3 sets a 2 em um jogo épico e com grandes atuações de Sheilla e Thaisa, ambas atletas do Sollys/Nestlé. Na semifinal diante do Japão, as ponteiras Jaqueline e Fê Garay foram decisivas tanto no passe e na defesa quanto no ataque e o Brasil venceu por fáceis 3 sets a 0.

A vitória em Londres diante dos Estados Unidos é uma repetição do que aconteceu em Pequim-2008, quando as brasileiras também venceram as americanas na grande final. Jaqueline e Garay foram importantes para equilibrar a recepção. A primeira fez defesas incríveis durante a competição e a segunda aumentou a potência ofensiva do time. Na final, Jaque foi a maior pontuadora com 18 pontos e lindas defesas no fundo de quadra. Sheilla, outra atleta do Sollys/Nestlé, fez 15 pontos e foi a segunda maior pontuadora do confronto.

Sheilla terminou como a melhor sacadora da competição com 10 aces; e a 4ª maior pontuadora com 140 pontos. A central Thaisa encerrou o torneio como a 5ª melhor bloqueadora, com 24 pontos diretos; e a 7ª melhor atacante com 110 pontos. Com a grande atuação na final, Jaqueline terminou como a sexta melhor atacante do torneio com 32,28% de eficiência. Jaque, Thaisa e Adenízia foram campeãs da Superliga 2011/12 pelo Sollys/Nestlé. As três também estavam no elenco que ganhou o título da edição de 2009/10 da competição nacional. Fernanda Garay e Sheilla são os dois principais reforços do atual campeão Brasileiro para a próxima temporada."

Fonte: Sollys/Vôlei