Luciane Escouto e Natasha Valente estreiam domingo pelo Flu
Após quatro anos, o Fluminense volta a disputar o Campeonato Estadual Adulto Feminino de Vôlei. Para retornar em grande estilo, o grupo contará com jogadoras do juvenil do clube, que é hexacampeão estadual, e atletas mais experientes. Entre elas estão Luciane Escouto, central gaúcha que já disputou a Superliga e também é modelo, e Nathasha Valente, que também joga vôlei de praia. A estreia na competição será contra o Volta Redonda neste domingo, 16, às 13h, no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras.
A central Luciane Escouto já disputou a Superliga por equipes como Brusque e Mackenzie e tem passagens por seleções brasileiras das categorias infanto e juvenil.
A central Luciane Escouto já disputou a Superliga por equipes como Brusque e Mackenzie e tem passagens por seleções brasileiras das categorias infanto e juvenil.
– O grupo novo sempre tem as meninas querendo cada vez mais. As gurias também são muito queridas, o que é um fator importante para nos entrosarmos mais rápido.
Luciane se divide entre as quadras e as passarelas. Como modelo, foi campeã do concurso de beleza “A Mais Bela Gaúcha 2011”.
– Se aparece algum trabalho como modelo, tento marcar nos horários que não tenho compromisso com o voleibol. Então, nesse meio tempo, tento conciliar as duas carreiras, para que uma não atrapalhe a outra – conta a jogadora.
Novo patrocínio
Patrocinado pelo BNY Mellon, o Flu terá em seu elenco, além de Luciane Escouto, Natália Daneliczin, Priscila Bello, Sylvia Campos, Ariane Tolentino e Natasha Valente. Das categorias de base, foram selecionadas, Drussyla Costa, Tamires Cavalcante, Rafaela Lima, Karina Carvalho, Luiza Scher, Maria Clara Pires, Paula Hoffman e Samantha Pecsen.
Para Nathasha Valente, o Fluminense está montando uma boa equipe. Ela acredita em bons resultados, apesar do pouco entrosamento das atletas.
– Nossos treinos foram bons. Apesar do time ainda não estar entrosado, temos jogadoras muito boas. Aceitei o convite do Fluminense logo de cara, pois estava com saudade da quadra – contou.
Motivação e experiência
O campeonato terá a participação de Fluminense, Botafogo, UFRJ, Volta Redonda e Unilever, sendo que este último disputa o torneio a partir das semifinais. Os dois melhores times fazem uma das semifinais. O terceiro colocado enfrentará o Unilever na outra chave.
Montar uma equipe feminina adulta era um desejo antigo da diretoria do vôlei tricolor. Por já ter uma base forte, o time juvenil é hexacampeão estadual, o clube almejava algo maior.
– Busquei jogadoras mais experientes porque já as conhecia. A iniciativa motivará as jovens jogadoras, que terão como espelho atletas com maior bagagem. Será um campeonato forte, os adversários são difíceis, mas os nossos treinos foram bons e temos tudo para fazer bons jogos – diz o técnico Hylmer Dias.
Comissão técnica
Hylmer Dias (técnico), Guilherme Schmitz (assistente), Peter Nunes (assistente) e Roberto Athanássio (preparador físico).
Jogadoras:
Natalia Daneliczin (21 anos) – Levantadora formada no Minas Tênis Clube, com convocações para seleção brasileira nas categorias infanto e juvenil. Disputou as últimas quatro Superligas, duas pelo Minas e duas pelo Mackenzie.
Natalia Daneliczin (21 anos) – Levantadora formada no Minas Tênis Clube, com convocações para seleção brasileira nas categorias infanto e juvenil. Disputou as últimas quatro Superligas, duas pelo Minas e duas pelo Mackenzie.
Priscila Bello (26 anos) – Ponteira com vários títulos nas categorias de base por Flamengo e Fluminense e Seleção Carioca. Com convocações pra seleção brasileira nas categorias infanto e juvenil. Disputou três Superligas pelos times do Flamengo, São Caetano e Campos, e também disputou a Liga Espanhola.
Luciane Escouto (25 anos) – Central gaúcha, com várias Superligas disputadas por times como Medley, Banespa, Macaé, Brusque e Mackenzie com passagens por seleções brasileiras das categorias infanto e juvenil.
Sylvia Campos (22 anos) – Oposta formada no Fluminense com diversos títulos em categorias de base pelo clube e pela seleção carioca. Disputou a última Liga Nacional pela equipe de Volta Redonda.
Ariane Tolentino (22 anos) – Começou no Mackenzie de Belo Horizonte, foi para o Minas ainda nas categorias de base e adulto. Passou três temporadas no Vôlei Futuro. Jogou no Boca Juniors em 2011 após se recuperar de um problema de saúde e, em 2012, jogou no Brusque.
Natasha Valente (22 anos) – Atuando no vôlei de praia há três anos, começou em Brasília, no Força Olímpica, depois passou pelo Pinheiros e Banespa. Também defendeu seleções nas categorias de base
Texto: Livia Andrade (Assessoria de Imprensa – FFC)
Fotos: Nelson Perez (Assessoria de Imprensa – FFC)



