Líder do Paulista, Sollys/Nestlé enfrenta o SESI e apóia causa contra o câncer de mama
O Sollys/Nestlé faz seu último jogo pela fase de classificação do Campeonato Paulista 2012 nesta terça-feira. A equipe laranja terá pela frente o SESI-SP, em partida que será realizada, às 18h30, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura está com a liderança garantida, pois soma 33 pontos e o SESI tem apenas 28. Além da importância de manter e invencibilidade na competição estadual, a partida tem uma causa nobre, já que o Sollys/Nestlé, a convite da Purina Cat Chow, apóia a campanha Outubro Rosa sobre a prevenção do câncer de mama, mês mundialmente dedicado à importância do diagnóstico precoce.
“Jogar contra o SESI é sempre difícil. Elas possuem um bom entrosamento e nesta temporada contam com um reforço de muita qualidade que é a meio-de-rede Fabiana. Além dela, tem a Bia também que está jogando muito bem. Acredito que a concentração será fundamental neste jogo. Nós temos que entrar concentradas o jogo inteiro. Estaremos em casa e com a nossa torcida, mas, mesmo assim, elas vão querer ganhar e se sair bem para chegarem melhor nas semifinais” disse Adenízia. “O pensando no Mundial já existe, mas nesta terça-feira temos o objetivo de encerrar a fase de classificação com ‘chave de ouro’. Fechar com uma vitória contra o SESI será muito bom para a equipe. Agora é acabar o Paulista bem e ir para o Mundial com a sensação de que cumprimos o nosso objetivo”, concluiu a central.
Já para a ponteira Fernanda Garay, a vitória do Sollys diante do SESI passa por um conjunto de fatores e não por algum fundamento específico. “O SESI vem de vitórias importantes e está crescendo no Paulista. Elas estão com um bom ritmo, por isso, para pararmos com a crescente delas temos que pensar em atuar bem em todos os fundamentos. Não existe um fundamento isolado, por isso, temos que sacar, bloquear, atacar e defender bem. Não é apenas jogando bem em um fundamento que conseguiremos vencê-las. É um conjunto de fatores”, declarou Garay.
Para a ponteira, as realizações da equipe ficam no passado e a para manter a invencibilidade o pensamento é sempre olhar para frente. “Não podemos viver daquilo que já fizemos. O que foi feito fica no passado e temos que pensar para frente. Temos esse jogo importantíssimo contra o SESI antes do Campeonato Mundial e é importante jogarmos bem porque servirá como uma forte preparação. Neste momento pensamos apenas no SESI e em uma vitória nesta terça-feira”, afirmou Garay.
Neste jogo contra o SESI, as jogadoras do Sollys/Nestlé usarão – antes do início do jogo, durante o período de aquecimento — uma camiseta alusiva à causa que foi especialmente criada por Cat Chow para esta ocasião e confeccionada pela Asics – nova fornecedora de material esportivo da equipe, atraindo a atenção dos torcedores e telespectadores para a importância da união em torno da causa. Além disso, a líbero Camila Brait jogará com uma camisa rosa fazendo alusão ao nome da campanha.
De acordo com pesquisa encomendada por Purina Cat Chow, marca de alimentos para gatos, 84% das entrevistadas encontraram em seus bichanos um efeito tranquilizador durante o tratamento, sendo que 76% dessas mulheres disseram que receberam um suporte diário, vindo dos seus gatos, enquanto buscavam forças para superar a doença. Quando detectado no início, as chances de cura do câncer de mama chegam a 95% dos casos. Esta é uma das iniciativas da marca em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). As demais ações podem ser conhecidas pela página PurinaCatChowBR no Facebook.
Fonte: Sollys Vôlei
Fotos: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

