Vôlei Amil não resiste ao SESI em São Paulo
Equipe do técnico José Roberto Guimarães vai passar para a terceira colocação no Campeonato Paulista, mas segue na briga pelas primeiras colocações
O técnico José Roberto Guimarães
O Vôlei Amil não teve uma noite inspirada nesta quarta-feira (3) e apresentou sua atuação mais irregular no Campeonato Paulista Feminino. Por outro lado, jogando em São Paulo, o Sesi-SP se manteve concentrado desde o início e soube aproveitar melhor as oportunidades em quadra para ganhar por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 32/30 e 25/19, em 1h29min de partida. Foi o terceiro compromisso seguido longe de casa do time de Campinas, que agora se prepara para reencontrar sua torcida na Arena Amil neste sábado, às 17h, no confronto contra o Sollys/Nestlé.
Já classificado para o playoff semifinal do Estadual, o Vôlei Amil passará do segundo para o terceiro lugar na classificação geral após esta rodada, sendo ultrapassado pelo próprio Sesi. Porém, o time de Campinas tem um jogo a menos que o adversário e seguirá na briga pelas duas primeiras posições, o que garante o direito de decidir uma vaga na grande decisão dentro e casa.
José Roberto orienta o time
Desconcentrado, o Vôlei Amil correu atrás do placar durante todo o primeiro set e não conseguiu alcançar o Sesi. Aproveitando o grande número de erros da equipe de Campinas, especialmente no saque, as donas da casa chegaram ao primeiro tempo técnico com 8/5 no marcador, vantagem que foi aumentando ao longo do período. Com sete pontos de Tandara, o Sesi fechou por 25/19 em 25 minutos de partida. A maior pontuadora da Amil foi a cubana Daymi Ramirez, com cinco acertos.
A partida pegou fogo no segundo set. Com o Vôlei Amil mais ligado e apresentando um volume de jogo mais consistente, a situação se equilibrou. Nenhum dos dois times teve mais que dois ou três pontos de vantagem no placar, que foi se alternando ao longo do período. As jogadas de meio de rede encaixaram melhor, tanto que Walewska conseguiu cinco pontos e Natasha fez mais dois. Porém, o saque voltou a ser o ponto falho da equipe do técnico José Roberto Guimarães, que desperdiçou quatro set points e permitiu que o Sesi vencesse o segundo set por 32/30, após 36 minutos. Os números do marcador comprovam no nível de equilíbrio dos dois lados da rede.
A líbero Suelen cobre o ataque de Ramirez
A situação voltou a desandar no terceiro set e o saque novamente deixou a Amil na mão. Foram seis erros somente neste período, totalizando 16 em toda a partida. Na prática, significa que toda vez que a equipe campineira tentava encostar no placar, o serviço entregava o ponto de graça para o Sesi, que fechou a partida com facilidade por 25/19, em 28 minutos. Entre as jogadoras, Daymi Ramirez foi a maior pontuadora do Vôlei Amil, com 14 acertos, seguida por Ju Nogueira (11), mas no geral Tandara conseguiu 17.
O técnico José Roberto Guimarães lamentou a atuação irregular de suas atletas. "Cometemos muitos erros de saque e, além disso, nossa defesa também não funcionou. Isso permitiu que o Sesi crescesse na partida e não desse chance para que nós tentássemos uma reação mais efetiva", afirmou o treinador.
O time do Vôlei Amil volta aos treinos nesta quinta-feira, no período da tarde, para iniciar a preparação para o jogo contra o Sollys/Nestlé, sábado, às 17h, na Arena Amil.
Ju Nogueira mantém o aquecimento
EQUIPES:
Vôlei Amil: Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit e Suelen como Líbero. Entraram Priscila e Andressa.
Sesi: Dani Lins, Fabiana, Tandara, Suelle, Ingrid e Bia, com Verê como Líbero. Entraram Carol Albuquerque, Jéssica e Elisângela.
Fonte: ZDL
Fotos: Felipe Christ/Amil



