Sollys/Nestlé está atento e preparado para o “perigoso” embate contra São Bernardo
Com nove vitórias em nove jogos, o Sollys/Nestlé é o líder isolado do Campeonato Paulista 2012 com 27 pontos. A equipe laranja é a única que está com pontuação máxima na competição estadual e isso só aumenta a responsabilidade para os próximos desafios. O compromisso desta quarta-feira é diante do São Bernardo, às 19h30, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Apesar de o adversário ocupar a sexta e penúltima posição, as atletas do Sollys/Nestlé esperam um confronto “perigoso” já que o rival está crescendo na competição e fez um bom jogo diante do SESI na rodada passada.
“É uma equipe perigosa. Acho que já estão mostrando no decorrer do Campeonato Paulista que estão evoluindo. Elas possuem uma jogadora que é uma das melhores quando falamos em definição das jogadas, no caso, a Renatinha, que já está começando a se adaptar e a evoluir junto com a equipe. Elas fizeram um jogo muito bom contra o SESI e nós estudamos muito bem cada jogadora e os pontos positivos delas para que possamos neutralizá-las”, disse Jaqueline. “Todas essas equipes quando enfrentam o Sollys/Nestlé sempre querem ‘roubar’ um ponto nosso e até nos vencer. Não podemos deixar que elas cresçam na partida porque senão se tornará um jogo ainda mais perigoso e difícil de vencer”, concluiu a ponteira.
A líbero Camila Brait, responsável por organizar o sistema defensivo do Sollys/Nestlé, acredita que um bom início de jogo pode determinar os rumos do embate. “O começo da partida irá determinar muita coisa, por isso, temos que entrar muito fortes para impor nosso ritmo de jogo. Não podemos deixar com que elas consigam colocar em prática o jogo delas. Precisamos sacar bem para aplicarmos em quadra nosso plano tático e qualidade técnica”, analisou Brait, que também destacou o bom momento da oposto de São Bernardo. “A Renatinha está pontuando bastante e está muito bem no Campeonato. Acho que teremos que entrar muito bem para que elas não fiquem a vontade em quadra porque se isso acontecer elas são muito perigosas”, finalizou a defensora.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em São Bernardo do Campo e o Sollys/Nestlé venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/20, em 1h20 de partida. Já classificado para as semifinais, o Sollys briga para conquistar a vaga na primeira colocação e poder ter o mando de quadra tanto na semifinal quanto na final da competição estadual. Na última rodada, o time laranja derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 e ampliou sua série invicta no ano para 28 partidas, já que não sofre uma derrota desde o dia 31 de janeiro de 2012, quando perdeu para a Unilever, ainda no primeiro turno da Superliga 2011/12.
Fonte: Sollys Vôlei
