sábado, outubro 06, 2012

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2012: Sollys/Osasco defende invencibilidade no Paulista em clássico diante do Vôlei Amil

Sollys/Osasco defende invencibilidade no Paulista em clássico diante do Vôlei Amil

Sollys/Nestlé e Vôlei Amil se enfrentam neste sábado, às 17h, em Campinas, pela penúltima rodada do returno do Campeonato Paulista 2012. Com 30 pontos, a equipe laranja defende sua invencibilidade na competição estadual diante do clube campineiro, que ocupa a terceira colocação, com 24. Apesar de ser um confronto recente, a partida gera bastante expectativa pelo fato do rival ter realizado um grande investimento e ser comandado pelo técnico José Roberto Guimarães. Por outro lado, o Sollys/Nestlé tem cinco campeãs olímpicas no elenco e não perde um jogo oficial desde 31 de janeiro de 2012, o equivalente a 29 partidas.
Para a central Thaísa, o Amil virá com uma vontade extra após terem perdido para o SESI na rodada passada. “Nós temos que tomar cuidado porque após essa derrota elas virão bem mais motivadas e sabendo que precisarão buscar o resultado contra a nossa equipe, já que ganhamos bem delas em Osasco, por isso, penso que elas vão estar mordidas e querendo ganhar de qualquer jeito”, disse Thaísa, que pede concentração durante todo o jogo. “Precisamos entrar bem focadas e temos que manter a concentração durante toda a partida. Em alguns jogos acabamos desconcentrando e tomamos pontos bobos. Se mantivermos a postura coletiva com uma ajudando a outra temos tudo para ganhar”, emendou a central

A ponteira Jaqueline também concorda com Thaísa e acredita que o Amil estará bastante motivado para se reabilitar do revés do jogo anterior. “A nossa equipe treinou bastante porque sabe que terá pela frente um adversário muito forte, que perdeu para o SESI, por 3 a 0, mas que virá com todo o gás para querer vencer a nossa equipe, sendo assim, temos que entrar concentradas para esse confronto diante do Vôlei Amil para que possamos ampliar nossa vantagem”, declarou a ponteira Jaqueline.

Um fator novo para as jogadoras do Sollys/Nestlé será o local do embate. Por ser o primeiro ano do Vôlei Amil em competições, o time laranja jamais treinou ou jogou na Arena Amil. De acordo com Thaísa, esse aspecto pode dificultar um pouco as ações do Sollys. “O jogo será na casa delas, um local onde nunca treinamos e jogamos, o que dificulta ainda mais. É complicado atuar em um local onde nunca jogamos porque perdemos a referência. Eu, por exemplo, sinto dificuldades para sacar, por isso, no aquecimento já vou ter que pegar as referências para o meu saque. Nós teremos pouco tempo, no entanto, jogadoras de alto nível precisam saber lidar com essa situação”, finalizou a central.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, e o Sollys/Nestlé venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/17. Este será o segundo jogo no qual o técnico Luizomar de Moura estará no banco após um período comandando a Seleção Brasileira Juvenil.

Fonte: Sollys Vôlei
Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação