Rodrigão se apresenta ao Al-Rayyan e inicia preparação para Mundial de Clubes
Rodrigão, meio de rede da Seleção Brasileira de Vôlei, se apresentou a equipe Al-Rayyan do Catar. O Brasileiro que foi contratado para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Mundial de Clube que acontece no país se apresentou oficialmente na nova equipe e destacou a boa recepção que teve entre os novos companheiros:
"Fui muito bem recebido por todos e tive a oportunidade de conhecer a estrutura do Al-Rayyan, que é excelente. Estou bastante motivado e espero ajudar a equipe a fazer um bonito papel no Mundial, que vem crescendo em importância a cada ano", declarou o central de 33 anos de idade e 2,04 metros de altura.
O Campeonato Mundial vai acontecer entre os dias 13 e 19 de outubro na cidade de Doha, capital do Catar. Participam da competição além do Al-Rayyan Trentino (ITA), Tigres (MEX), Sada Cruzeiro (BRA), Zenit (RUS), PGE Skra Belchatow (POL), Al-Arabi (EAR) e Zamalek (EGI).
Além do brasileiro, o clube árabe contratou outros três atletas de destaque no cenário internacional para reforçar a equipe na disputa da competição: os irmãos búlgaros Georgi e Valentin Bratoev, e o norte-americano David Lee, medalha de ouro em Pequim-2008. "A base do Al-Rayyan é muito boa, mas a chegada desses reforços dará um toque de experiência e qualidade ao time. Agora é treinar bastante até o início do campeonato para que a gente consiga se entrosar em quadra", finalizou.
