Taubaté é ouro no vôlei feminino sub-21
Taubaté confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro do vôlei feminino, categoria sub-21 dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012. Na final, as meninas do Vale do Paraíba não encontraram dificuldades para vencer Avanhandava por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/19).
Apesar do cansaço da semifinal no dia anterior, quando as meninas precisaram de cinco sets para vencer a equipe de Santos, Taubaté impôs o seu ritmo desde o início. Avanhandava lutou, tentou equilibrar a partida, mas sentiu o peso de enfrentar uma equipe mais rodada. Taubaté precisou de pouco mais de uma de hora de partida para finalizar o jogo, faturando o ouro na modalidade.
O ouro teve um sabor especial para a líbero Letícia. Formada nas categorias de base do time de Bauru, a agudense Letícia deixou a cidade sem limites este ano para defender as cores de Taubaté: “Vencer em casa tem um sabor muito especial. É maravilhoso, minha família pode estar presente para acompanhar este momento”, comentou.
Apesar da derrota na final, o técnico Gílson de Paula saiu extremamente satisfeito com o desempenho da sua equipe: “Nossa participação nos Jogos foi excelente. Enfrentamos de igual para igual os adversários e estamos muito felizes com a primeira medalha do voleibol de Avanhandava na história dos Jogos”, resumiu.
Santos é bronze
Na disputa da medalha de bronze, Gavião Peixoto deixou escapar a possibilidade de conquistar a sua primeira medalha na história dos Jogos. Ex-distrito de Araraquara, o município foi emancipado em 1995 e pela primeira vez participou da competição. Ficou a uma vitória de fazer história. Mais rodado, o time de Santos acabou dominando toda a partida, vencendo o confronto por 3 sets a 0 (25-21,25-11 e 25-16).
Fonte: Assessoria de Imprensa dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012
