Piracicaba é o bronze no vôlei masculino da primeira divisão
Depois de estar perdendo por 2 sets a 0 e salvar dois match points, Piracicaba derrotou Bauru por 3 sets a 2 (20/25, 21/25, 25/20, 26/24 e 15/8), ficando com a medalha de bronze no voleibol masculino da primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012.
O início de partira da equipe bauruense no ginásio da Associação Luso Brasileira de Bauru foi arrasador. Impondo o seu ritmo, o time bauruense não teve dificuldades para vencer o primeiro set em 25 a 20. A concentração e o bom desempenho do bloqueio de Bauru foram mantidos no segundo set. Aproveitando-se principalmente do contra ataque, Bauru venceu o segundo set por 25 a 21, abrindo dois sets a zero.
A boa vantagem na partida fez com que o sexteto bauruense relaxasse na partida. Piracicaba acertou o bloqueio e começou a neutralizar os ataques de Bauru. Com uma média de três pontos de vantagem ao longo do set, Piracicaba se impôs e fechou o terceiro período em 25 a 20.
No quarto set, a equipe bauruense teve tudo para liquidar a partida. Controlou o marcador durante todo o período, mas vacilou no momento decisivo. Com 24 a 22, os comandados do técnico José Izar tiveram dois matchs points para fechar o jogo. Porém, a ansiedade em fechar o jogo custou muito caro aos donos da casa. Piracicaba se aproveitou e virou o placar, fechando o quarto set em 26 a 24.
A virada piracicabana abalou o time bauruense no tie break. Piracicaba aproveitou-se principalmente dos erros de Bauru para fechar o set em 15 a 8.
Ao final do jogo, o técnico Marcilio Lima de Piracicaba, não conteve as lágrimas: “Passa um filme na vida da gente. Esta vitória é fruto de um trabalho sofrido, de muita luta e perseverança ao longo do ano. Vencemos uma equipe bem mais experiente que a nossa. Essa medalha de bronze tem sabor de ouro para nós de Piracicaba”, resumiu.
Pelo lado bauruense, o técnico José Izar lamentou o vacilo, principalmente ao final do quarto set: “Perdemos um jogo que estava em nossas mãos. Fica o sabor amargo, mas de qualquer maneira, foi importante esta visibilidade dos Abertos para projetarmos principalmente o futuro”, ponderou.
