sábado, novembro 24, 2012

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: São Bernardo surpreende e vence o Sesi-SP

São Bernardo surpreende e vence o Sesi-SP

São Bernardo Vôlei superou o Sesi-SP na estreia da Superliga 12/13

O São Bernardo Vôlei (SP) surpreendeu o Sesi-SP e estreou com vitória na Superliga masculina 12/13. Em casa, a equipe de São Bernardo conseguiu uma grande virada e superou o time paulista por 3 sets a 2 (23/25, 21/25, 28/26, 25/19 e 15/13), em 2h34 de jogo, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Os paulistas buscarão a reabilitação na próxima QUINTA-FEIRA (29.11), às 19h30, contra a Medley/Campinas (SP), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Já o São Bernardo Vôlei lutará pelo segundo resultado positivo contra o Vôlei Futuro (SP), também na quarta-feira, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

O oposto Renan, da equipe do ABC Paulista, foi eleito o melhor da partida e ficou com o troféu VivaVôlei. O jogador ainda foi o maior pontuador do jogo, com 27 acertos.

"Foi um bom passo começar com a vitória. Foi uma vitória muito importante e de virada. Agora temos uma sequência bem complicada também contra o Vôlei Futuro (RJ) e a Medley/Campinas (SP) fora de casa", disse Renan.

O técnico Rubinho, do São Bernardo Vôlei, fez questão de destacar o poder de reação do grupo. "Conseguimos controlar nossas falhas e o time foi crescendo na partida, se empolgou com o resultado, e mostrou o que pode fazer. Jogamos com convicção", afirmou Rubinho.

O Sesi-SP teve três desfalques na partida deste sábado. O oposto Lorena estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na final da última Superliga, e o centrais, Sidão e Éder, ficaram de fora por problemas de lesão.

O levantador Sandro, do Sesi-SP, lamentou a derrota e garantiu que a equipe precisa evoluir.

“Deixamos o São Bernardo Vôlei crescer durante a partida e chegou em um ponto que foi difícil segurar. Essa partida serve como alerta porque a Superliga é longa. Tem muita coisa para acontecer durante o campeonato e temos que trabalhar”, analisou Sandro.

TROFÉU VIVAVÔLEI – Renan (São Bernardo Vôlei)
MAIOR PONTUADOR – Renan (São Bernardo Vôlei), com 27 pontos

Fonte: CBV