sábado, dezembro 01, 2012

SUPERLIGA FEMININA 2012: Sollys/Osasco vence São Caetano, fora de casa, e conquista segunda vitória na Superliga

Sollys/Osasco vence São Caetano, fora de casa, e conquista segunda vitória na Superliga



O Sollys/Nestlé conquistou neste sábado seu segundo resultado positivo na edição 2012/13 da Superliga. Mesmo com dificuldades, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, fora de casa, no Ginásio Lauro Gomes, por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 24/26, 25/17 e 25/20, em uma hora e 56 minutos de confronto. Com esse placar, o time laranja conquista mais três pontos na tabela de classificação. A ponteira Jaqueline, com 20 pontos, foi a maior pontuadora do embate e recebeu o troféu Viva Vôlei, já que foi eleita a melhor jogadora da partida.

“Aos poucos a nossa equipe vai se acertando. Hoje o Sollys/Nestlé não fez um bom jogo, o que dificultou para conquistarmos o resultado. O mais importante é que cada uma tenha consciência do que errou e do que precisa melhorar para que no próximo jogo consigamos atuar melhor. Com a vitória neste jogo conquistamos mais três pontos e no decorrer da Superliga isso fará a diferença”, avaliou a capitã. Para Jaque, o fator experiência ajuda bastante nas situações adversas. “Consigo superar as dificuldades na base da experiência, pois já disputo grandes campeonatos há muitos anos. Nos momentos complicados cabe a nós, as atletas mais experientes, suprirem das dificuldades e é o que estou tentando fazer”, concluiu.

De acordo com Luizomar, o Sollys teve o controle do jogo quase em sua totalidade, mas precisa diminuir o número de falhas que cometeu durante a partida. “Erramos bastante e precisamos focar nisso porque a equipe não pode ter esse número excessivo de erros. O jogo teoricamente foi controlado, mas bobeamos no segundo set quando tínhamos uma vantagem e poderíamos ter matado o jogo. A Superliga é o campeonato bastante complicado e hoje saio satisfeitos pela vitória, mas espero que consigamos minimizar essa alternância que tivemos hoje em alguns momentos”, analisou o comandante.

Quem também apareceu bem na pontuação foi a ponteira Fernanda Garay, que contribuiu com 16 bolas precisas. Para a jogadora, o time sabe que precisa evoluir e que isso já está em andamento. “Nós sabemos que tem coisas nas quais precisamos melhorar, mas isso já está acontecendo e vejo a equipe em uma boa crescente. O mais importante é que conquistamos a vitória e os três pontos. Além disso, não podemos tirar os méritos da equipe de São Caetano, que tem boas jogadoras e que estão brigando pelo seu espaço no voleibol. Elas fizeram muito bem a função delas e fizeram o jogo da vida. Nós tivemos sim algumas dificuldades, mas vamos melhorar”, finalizou.

Com duas vitórias em três partidas, o Sollys/Nestlé inicia sua preparação para o quarto embate na competição nacional nesta segunda-feira. O desafio que o time laranja terá pela frente será diante do Pinheiros, na próxima terça-feira, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros. Durante o confronto contra São Caetano, a líbero Camila Brait sentiu um desconforto muscular na perna esquerda e será reavaliada pelo departamento médico na reapresentação.

Fonte e foto: Sollys Vôlei