sexta-feira, dezembro 14, 2012

SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Após estar perdendo por 2 a 0 em casa, Rio do Sul reage e vence o São Caetano

Após estar perdendo por 2 a 0 em casa, Rio do Sul reage e vence o São Caetano 

Depois de perder os dois primeiros sets e ver parte da torcida abandonar o ginásio antes do fim do jogo, a equipe do Rio do Sul/Equibrasil conquistou nesta sexta-feira uma virada impressionante para cima do São Cristóvão/São Caetano pela sétima rodada da Superliga. O jogo terminou em 3 sets a 2 com parciais de 23/25, 23/25, 25/22, 25/19 e 15/12 e o resultado coloca a equipe catarinense na oitava colocação da competição com cinco pontos. A levantadora Flavinha foi considerada a melhor do jogo pela CBV e levou o troféu Viva Vôlei.


A vitória foi difícil e decidida na mudança de estratégia ao longo do jogo da equipe riossulense. Perdendo por 2 sets a 0, o técnico Rogério Portela trocou Ananda por Flavinha e chamou Wime para a posição de oposta no lugar de Jú Odilon. “Não dá para dizer quanto isso podia mudar o jogo. Mas tinha que fazer alguma coisa neste sentido ou íamos perder”.


O treinador lamentou que nos dois primeiros sets o time teve vantagem no placar e cedeu a reação e virada das meninas do ABC Paulista. “Muitos erros nos causaram problemas e o time caiu de produção. Quando isso acontece é necessário um ânimo a mais. Aí as substituições fizeram efeito nos sets seguintes e a torcida também cresceu. Isso foi o ponto de partida para a vitória”.


Edna foi a maior pontuadora do time de Rio do Sul com 20 acertos, seguida de Neneca, com 17. Pelo lado do São Caetano, Isabela fez 19 pontos. A melhor do jogo, a levantadora Flavinha atribuiu a vitória a um trabalho coletivo do time e também a torcida. “Foi muito bom ter reagido depois de sairmos perdendo. Reconhecemos que erramos, mas isso serve para a gente colocar a cabeça no lugar durante o jogo e entendermos que somos capazes de virar situações em que tudo parece perdido”.


Rio do Sul/Equibrasil joga na próxima sexta-feira (21) às 20h15 contra o Pinheiros novamente em Rio do Sul, no ginásio Artenir Werner. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos já a partir de segunda-feira. O técnico Rogério Portela terá uma semana de treinos para preparar o time para este desafio. “O Pinheiros também luta pela classificação entre os oito, então este será um confronto muito importante e nós vamos em busca de mais uma vitória”, admite o treinador.

Fonte: Departamento de Comunicação – Rio do Sul
Fotos: Clóvis Eduardo Cuco