Banana Boat/Praia Clube joga em casa e vence a Usiminas/Minas
Banana Boat/Praia Clube comemora mais uma vitória
Após duas derrotas, ambas fora de casa, o Banana Boat/Praia Clube (MG) voltou a atuar em seu território e recuperou o ritmo de vitórias neste SÁBADO (15.12), quando derrotou a Usiminas/Minas(MG), no último jogo pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei 12/13. Nesta tarde, a equipe de Uberlândia venceu por 3 sets a 1 (25/17, 29/27, 14/25 e 25/17), em 2h11 de jogo realizado no ginásio do Praia.
Na vitória do Banana Boat/Praia Clube, destaques para as estrangeiras. A ponteira cubana Herrera foi a maior pontuadora, com 20 acertos, e a central norte-americana Dani Scott recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleita a melhor em quadra.
Outro destaque constante na equipe de Uberlândia fica sempre por conta da experiente líbero Arlene. “Estávamos vindo de dois resultados negativos e sabíamos da nossa responsabilidade nesse jogo. A Usiminas/Minas veio arriscando muito e coseguimos a vitória. Sabemos que podemos crescer mais, o campeonato é longo, vai ser difícil, mas vamos tentar fazer o melhor sempre”, disse Arlene.
A central da Usiminas/Minas, Fernanda Isis, lamentou o resultado negativo da sua equipe. “Viemos de uma derrota muito difícil contra o Pinheiros. Tetamos reverter hoje e ao deu certo. Tem que cotua tetado. É só o começo e vamos coseguir mudar essa situação
Na próxima rodada, o Banana Boat/Praia Clube irá a Campinas (SP) para enfrentar o Vôlei Amil (SP) na SEXTA-FEIRA (21.12), às 19h30. A Usiminas/Minas terá o atual campeão da Superliga, Sollys/Nestlé, como adversário. O confronto será no SÁBADO (22.12), às 16h, com transmissão dos canais SporTV e Esporte Interativo.
O JOGO
O Banana Boat/Praia Clube iniciou o jogo com um ritmo mais forte e logo abriu 7/2. A equipe da casa seguiu melhor e, coma central Angélica, aumentou ainda mais a vantagem (12/6). O time de Uberlândia contou com o ataque da cubana Herrera, como é de costume, e não enfrentou dificuldades para fechar o set em 25/17.
Diferente da primeira parcial, a segunda começou mais equilibrada. O Banana Boat/Praia Clube manteve o comando do placar, mas com pequena diferença (8/6). A Usiminas/Minas empatou em 11 pontos e com a oposto Lia fez 12/11. O set seguiu equilibrado, com vantagem de apenas um ponto para a Usiminas/Minas (18/17). A reta final foi bastante disputada e o Banana Boat/Praia Clube fechou apenas em 29/27.
O terceiro set também começou melhor para o Banana Boat/Praia Clube. Mas, no bloqueio de Barbara, a equipe de Belo Horizonte empatou em cinco pontos. A ponteira Thaisinha foi a responsável em levar a Usiminas/Minas a 8/6. A equipe visitante melhorou de desempenho e fez 25/14.
Depois de perder a terceira parcial, o Banana Boat/Praia Clube fez 2/0 no início da quarta. As donas da casa ainda abriram maior vantagem em 9/5. Só que a Usiminas/Minas não desanimou e virou o jogo em 12/11. O jogo mais uma vez mudou de figura e, em boa passagem de Michelle, a equipe da casa voltou a assumir o comando do placar: 19/13. O Banana Boat/Praia Clube não deu chances ao adversário e venceu por 25/17.
MAIOR PONTUADOR: Herrera (Banana Boat/Praia Clube), com 20 pontos
EQUIPES
BANANA BOAT/PRAIA CLUBE: Juliana, Monique, Angélica, Mayhara, Herrera e Michelle. Líbero: Arlene
Entraram: Dani Scott, Dayse, Camilla Adão e Letícia Hage
Técnico: Spencer Lee
USIMINAS/MINAS: Claudinha, Lia, Bárbara, Fernanda Isis, Thais e Thaisinha. Líbero: Tássia
Entraram: Paula, Renata, Giovana e Sara
Técnico: Jarbas Soaras
Fonte e foto: CBV
