De olho na liderança, Sollys/Osasco enfrenta Rio do Sul fora de casa
O Sollys/Nestlé já está em Rio do Sul, Santa Catarina, para a disputa da quinta rodada do primeiro turno da Superliga 2012/13. Com três vitórias consecutivas, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura ocupa a vice-liderança da competição nacional, com nove pontos. Em seu terceiro jogo seguido como visitante, a equipe laranja enfrenta o Rio do Sul, nesta sexta-feira, às 20h15, no Ginásio Artenir Werner. Para este duelo, o Sollys terá pela frente um adversário motivado e uma cidade que está envolvida com o projeto voleibol.
“Eu tenho muito respeito pelo projeto Rio do Sul porque as pessoas envolvidas lutam com muitas dificuldades para permanecerem na Superliga. Conheço um pouco os profissionais e algumas meninas que aceitaram esse desafio e valorizo muito o trabalho de todos. Na temporada passada jogamos lá e o ginásio estava super lotado e sei que é uma cidade apaixonada pelo voleibol. Todo esse nosso respeito é transformado em concentração, seriedade e em trabalho firme pensando em buscar a vitória em Rio do Sul, sabendo que é um jogo cercado de muitas armadilhas e não podemos cair em nenhuma delas”, declarou Luizomar.
Para este confronto, o Rio do Sul vem motivado após uma vitória importante diante do São Bernardo. A capitã Jaqueline quer seriedade de sua equipe, assim como tem acontecido em todos os jogos do Sollys/Nestlé. “Acredito que dificuldades sempre teremos independente do adversário que enfrentarmos. Jogar na casa delas dificulta um pouco mais por causa da torcida que está sempre com elas e está sendo importante, já que sempre enche o ginásio. Esse é um fator positivo para o Rio do Sul, mas a nossa equipe tem que entrar concentrada sabendo que todos os jogos serão sempre difíceis e vamos com tudo para cima delas. O Sollys/Nestlé está melhorando a cada jogo que passa nesta Superliga e temos totais condições de fazer mais uma grande partida”, disse Jaque.
Mais um motivo para atenção absoluta são alguns resultados inesperados que já aconteceram nesta edição. A capitã Jaqueline, que já disputou várias Superligas, acredita que está tem o começo mais equilibrado em relação às anteriores que esteve presente. “Acho que de todas as edições de Superliga que disputei a atual está sendo a mais equilibrada e com jogos mais disputados. Já vimos equipes com menor investimento surpreendendo times com mais investimento, mas sabemos que a responsabilidade a todo momento é nossa e temos que fazer nosso trabalho muito bem feito para que possamos ganhar mais esse confronto”, finalizou a ponteira.
Após a derrota na estreia para o Vôlei Amil, o Sollys/Nestlé emplacou resultados positivos diante de São Bernardo, São Caetano e Pinheiros. No último jogo, a oposta Sheilla entrou nos minutos finais do terceiro e decisivo set e estará novamente à disposição de Luizomar. No momento, o Sollys é a equipe que lidera nos fundamentos defesa e bloqueio com, respectivamente, 45,89% e 21,90% de eficiência. Individualmente, a oposta Ivna é a primeira colocada 71,43% de eficiência na defesa e a levantadora Fabíola lidera seu fundamento com 26,44% de eficiência. O confronto entre Rio do Sul e Sollys/Nestlé terá transmissão ao vivo pelo site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Fonte e foto: Sollys Vôlei
