sexta-feira, dezembro 14, 2012

SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Em virada histórica, Sollys/Osasco vence Sesi e continua na liderença

Em virada histórica, Sollys/Osasco vence Sesi e continua na liderança

O Sollys/Nestlé obteve nesta sexta-feira uma vitória digna de um clube atual campeão mundial. Após estar perdendo por 2 sets a 0, as comandadas do técnico Luizomar de Moura conseguiram uma reação incrível e fecharam a partida por 3 a 2, com parciais de 20/25, 27/29, 25/20, 25/18 e 15/11, em 2 horas e 20 minutos de partida. Com a vitória, o time laranja chega aos 17 pontos e lidera competição nacional pelos critérios de desempate. O confronto foi disputado no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, e teve como destaques a ponteira Fe Garay, com 36 pontos, e a oposta Sheilla, que entrou no terceiro set, fez 14 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida.

“O SESI jogou bem e veio com o objetivo de ganhar da nossa equipe de qualquer jeito. Elas queriam muito essa vitória e estavam jogando com a paciência que nós não estávamos tendo. A virada do Sollys/Nestlé só aconteceu graças à força do nosso grupo. Quem entrou fez um bom papel e dedico essa vitória para todas as atletas da nossa equipe”, disse Fe Garay, que fez sua melhor atuação com a camisa laranja. “É claro que particularmente estava precisando de uma grande atuação pelo Sollys e foi o que aconteceu nesta partida. Eu queria muito e, por algum motivo, ainda não estava dando certo. Em nenhum momento tive dúvidas quando a bola vinha para mim e sabia que tudo daria certo”, afirmou a jogadora.


Quando perdia por 2 a 0, Luizomar usou seu banco e colocou a oposta Sheilla, que retorna de lesão, e as jovens Gabi e Larissa. “Estamos passando por algumas dificuldades e para o treinador essa vitória foi importante pelo grupo. Foi uma vitória com a Gabi e com a Larissa em quadra, meninas que vinham atuando pouco e que jogaram muito bem. A Larissa é uma garota que poucos conhecem e que já vem nos ajudando bastante faz algum tempo. O SESI veio com o propósito de buscar uma vitória aqui e o grupo teve forças para reverter uma situação complicada. É um clássico e quando viramos uma partida desta a satisfação é muito grande, principalmente, pela força que o grupo do Sollys/Nestlé mostrou mais uma vez”, declarou o treinador.

Titular a partir do terceiro set, Sheilla entrou em quadra e foi um dos fatores que fizeram com que o Sollys revertesse o resultado. “Acho que estávamos um pouco apáticas dentro de quadra. A Thaísa estava muito marcada e, quando entrei em quadra, quis ajudar Fabíola na distribuição. Falei para que ela mandasse mais bolas para a Garay, que estava sendo bastante efetiva no ataque. Em seguida, ela começou a mandar bola para mim e comecei a pontuar. Eu sabia que não teria força física, por isso, comecei a usar a habilidade para fazer os pontos. Mas, para mim, o fator determinante para a virada foi a força do grupo. Hoje a Gabi e a Larissa entraram super bem e provamos que temos um grupo muito forte. As dificuldades estão aparecendo e estamos conseguindo superar. Nós unidas somos muito fortes”, afirmou Sheilla.

Além do destaque coletivo, Luizomar fez questão de exaltar suas duas principais jogadoras nesta vitória diante do SESI. “A Fernanda Garay fez um jogo maravilhoso e também merecia ser premiada com o troféu Viva Vôlei. Porém, optamos por premiar a Sheilla pela vontade de jogar que ela demonstrou. Ela ainda não está em sua melhor forma e ainda sente um pouco o pé, mas, mesmo assim, quando o time estava perdendo ela passou por mim e disse que estava a disposição caso eu precisasse. A coragem que ela teve foi determinante”, finalizou o comandante. Com a vitória por 3 a 2, a equipe laranja soma dois pontos e chega ao seu sexto jogo com vitórias consecutivas. O próximo compromisso do Sollys/Nestlé é diante do Usiminas/Minas, no dia 22, às 16h, novamente no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.

TROFÉU VIVAVÔLEI: Sheilla (Sollys/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Fernanda Garay (Sollys/Nestlé), com 36 pontos
EQUIPES

SOLLYS/NESTLÉ:
Fabíola, Ivna, Thaisa, Dani Suco, Jaqueline e Fernanda Garay. Líbero: Camila Brait
Entraram: Sheilla, Karine, Gabi e Larissa
Técnico: Luizomar de Moura

SESI-SP: Dani Lins, Elisângela, Fabiana, Bia, Tandara e Sassá. Líbero: Juliana
Entraram: Jéssica, Marcela, Ingrid e Roberta
Técnico: Talmo de Oliveira


Fonte e foto: Sollys Vôlei