sexta-feira, dezembro 21, 2012

SUPERLIGA FEMININA 2012/13: Líder, Sollys/Nestlé recebe Usiminas/Minas em reedição da última semi da Superliga

Líder, Sollys/Nestlé recebe Usiminas/Minas em reedição da última semi da Superliga

Após sete rodadas disputadas, o Sollys/Nestlé é o líder da Superliga 2012/13 com 17 pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura tem seis vitórias, uma delas por 3 a 2, e somente um resultado negativo. Antes do recesso de final de ano, o time laranja terá pela frente, neste sábado, às 16h, um duelo diante do Usiminas/Minas, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Este embate será uma reedição da semifinal da temporada passada da competição nacional. Na ocasião, o Sollys eliminou as mineiras e avançou para a final, quando se sagrou campeão ao vencer a Unilever, por 3 a 0, no Ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro.

Ainda sem a força máxima, a central Thaísa aposta no saque como fundamento determinante para este duelo e para a sequência da competição nacional. “Em todos os jogos da Superliga sabemos que teremos dificuldades, principalmente porque ainda não estamos com o time completo. Eu, por exemplo, estou estudando ainda mais as minhas adversárias para saber o que a levantadora da outra equipe está pensando durante os jogos para poder tentar ajudar ainda mais o Sollys/Nestlé. Se a nossa equipe conseguir sacar com eficiência poderá jogar mais tranquila. Acredito que nossa principal arma neste jogo e no restante da Superliga será o saque, já que se conseguirmos nos impor neste fundamento facilitaremos o bloqueio e a defesa”, declarou Thaísa, quarta melhor bloqueadora da competição, com 29,49%.

Considerada uma das melhores do mundo em sua posição, Thaísa tem enfrentado bloqueios fortes e alguns rivais elaboram estratégias para tentar diminuir a efetividade da atleta. Apesar disso, Thaísa demonstra tranquilidade e quer, acima de tudo, contribuir para as vitórias do Sollys/Nestlé. “Isso aconteceu no jogo contra o SESI. Elas estavam saltando comigo e a Garay teve bastante eficiência nos ataques pela ponta. Se elas seguirem ‘queimando’ comigo deixarei as extremidades com bloqueio simples e isso será ótimo porque temos excelentes jogadoras na ponta e na saída de rede e elas certamente irão marcar os pontos. É óbvio que gosto de atacar e vou querer receber bola, mas se eu segurar o bloqueio em mim e minhas companheiras marcarem os pontos estarei feliz”, afirmou a central.

Durante estes sete jogos pela Superliga, Thaísa tem tido a companhia de Dani Suco, já que a meio de rede Adenízia se lesionou um pouco antes de começar a competição. Dani Suco chegou nesta temporada ao Sollys/Nestlé, já que defendia o próprio Usiminas/Minas na edição passada da Superliga. Dani irá reencontrar antigas companheiras e espera que o Sollys consiga mais uma vitória para fechar o ano de 2012 na liderança da Superliga.

“Esse jogo se tornou ainda mais primordial, já que é o último do ano e vale a nossa permanência na primeira colocação. Atuei durante 12 meses com boa parte das jogadoras que estão do outro lado e lógico que neste período que passei por lá conheci bem as jogadoras e tenho informações a mais que podem ajudar taticamente a nossa equipe. Será um jogo importantíssimo e temos que entrar fortes como temos entrado e mostrando a força do grupo. Nós nos preparamos essa semana inteira para esse jogo e temos o objetivo de vencer essa partida para podermos curtir Natal e Ano Novo na liderança da Superliga”, disse Dani.

Nos últimos oito confrontos entre as equipes, o Sollys/Nestlé leva vantagem de cinco vitórias contra três das mineiras. Na Superliga 2011/12, os times se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo que, na fase de classificação cada equipe venceu seu jogo como mandante e, nas semifinais, o Sollys/Nestlé derrotou o Minas nas duas partidas disputadas. Até o momento, o Sollys lidera os fundamentos ataque, com 28,72%, e saque, com 6,83%. O primeiro jogo de 2013 será no dia 11 de janeiro, uma sexta-feira, diante da Unilever, no Ginásio Maracanãzinho, às 21h, pela nona e última rodada do primeiro turno da Superliga.

Fonte e foto: Sollys Vôlei