Vôlei Amil vence Rio do Sul e conquista a segunda vitória fora de casa
Enfrentando uma equipe com grandes jogadoras e um técnico com um currículo mundialmente invejável, o time de Rio do Sul perdeu para o Vôlei Amil (SP), por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 16/25 e 17/25. Jogando no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul o time da casa começou na frente, mas não suportou a pressão da equipe de Campinas que conquistou a segunda vitória na Superliga. Já Rio do Sul continua sem marcar pontos na competição.
Com um grupo de jogadoras de destaque como Walewska, Fernandinha, a cubana Ramirez e a búlgara Vasileva, o Vôlei Amil soube controlar o jogo mesmo saindo atrás no placar no primeiro set. O técnico José Roberto Guimarães salientou que a vitória por 3 sets a 0 não reflete o que foi a partida. “Sabíamos que em Rio do Sul teríamos muita pressão e o nosso time teve dificuldade de encaixar o jogo no começo do primeiro set. Perdemos a concentração e isso nos dificultou muito”, avalia o técnico que também dirige a seleção brasileira feminina.
O jogo realmente começou com cara de que seria uma disputa emocionante. O ataque riossulense estava impecável com Elis e Wime. Assim como no jogo contra o SESI-SP na rodada anterior, o saque de Neneca funcionou muito bem e quebrou o passe da equipe campineira. “Nossa defesa falhou muito e o bloqueio foi dificultado. Rio do Sul impôs seu ritmo e nós tivemos que correr atrás”, salientou Zé Roberto.
Wime pelo lado de Rio do Sul teve grande atuação como 13 pontos. Neneca e Elis fizeram 9 e 8 pontos respectivamente. Já pelo Vôlei Amil a búlgara Vasileva fez 14 pontos. Priscila Daroit, Walewska e Ramirez marcaram cada uma 11 pontos o que ressalta a regularidade do ataque do time de Campinas.
O técnico de Rio do Sul, Rogério Portela minimizou a derrota salientando a boa evolução do time que errou menos e teve um aproveitamento muito bom no saque. Sem poder contar com a ponta Priscila, o time sentiu dificuldade apenas em ser mais eficiente no ataque. A defesa do time do Vôlei Amil funcionou durante todo o jogo, ganhando muitos pontos de jogadas de contra ataque.
“A nossa derrota foi para um time de ponta, com grandes jogadoras e um treinador três vezes campeão olímpico. Nosso time foi valente, foi atrás e mesmo perdendo nas parciais teve uma postura boa, guerreira. Seguramente vamos melhorar ainda mais”, comentou Portela.
Rio do Sul volta à quadra nesta terça-feira quando enfrenta o São Bernardo (SP) às 19h30 no Baetão. Já o Vôlei Amil joga contra o SESI-SP às 19h em São Paulo.
TROFÉU VIVAVÔLEI – Vasileva (Vôlei Amil)
MAIOR PONTUADORA – Vasileva (Vôlei Amil), com 14 pontos

