sábado, dezembro 15, 2012

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: UFJF vence Vôlei Futuro por 3 sets a 0

UFJF conquista a primeira vitória na Superliga 2012/2013


Uma partida de muita emoção e rivalidade, já que UFJF precisava da vitória para sair da lanterna e o Vôlei Futuro para melhorar sua 10ª colocação. Mas a Federal dessa vez não deu chances para o azar e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25×18/25×17/25×21. O time mineiro entrou em quadra entrosado, com garra e vontade de vencer e impôs seu ritmo de jogo por toda a partida.


O ponteiro da UFJF Japa ganhou o Troféu Viva Vôlei, prêmio dado ao melhor jogador da partida. A superioridade do time é revelada nos números: todos os jogadores em quadra fizeram muitos pontos. Luan e Hugo fizeram 11, Japa, Victor Hugo e Lucão, 9 pontos e até o levantador Danilo Gelinski se destacou com 6 pontos. Nessa partida o bloqueio da Federal também se destacou: dos 14 pontos no fundamento, 4 foram de Lucão e 4 do Victor Hugo.

O técnico Maurício Bara comemorou: “O mais importante é a vitória, os três pontos e essa equipe merecia mais que nunca. A gente sempre vem analisando as partidas tecnicamente e taticamente e mesmo depois de 36h entre um jogo e outro conseguimos nosso melhor”. Lucão, que foi fundamental na partida, explodindo no bloqueio, foi enfático: “A gente concentrou mais, evitou os erros e conseguimos uma vitória muito importante”. Japa ressaltou: “Hoje acreditamos em nós e agora é manter esse pensamento para as próximas partidas, que serão em casa”.

O JOGO

A UFJF entrou em quadra com Gelinksi, Luan, Hugo, Japa, Lucão, Victor Hugo e Fábio Paes (líbero). Robinho, lesionado, e Wanderson, com uma virose, ficaram de fora novamente. A partida começou equilibrada, mas com o Vôlei Futuro liderando no placar, quando chegou abrir 7 a 5. Empurrados pela torcida, os juiz-foranos conseguiram virar e chegar na frente na primeira parada técnica: 8 x 7. Com Japa e Hugo caprichando no passe, a Universidade fazia fluir o seu jogo, o que fez com que a torcida fizesse ainda mais barulho. No segundo tempo técnico os guerreiros continuaram na frente: 16 x 14. Com mais volume de jogo, a UFJF abriu 20 a 14. Dali para frente foi manter o ritmo e fechar o set em 25 a 18, em 27 minutos.

No segundo set os paulistas começaram melhor e abriram 4 a 1 de cara. A Universidade reagiu e encostou no placar com os bloqueios de Lucão na primeira parada técnica: 7 x 8. Com os gritos das arquibancadas, que chamavam os atletas pelos seus nomes, os donos da casa viraram a partida para 12 a 11. No segundo tempo técnico, a Federal passou à frente: 16×15. Quando Gelinski foi para o saque, o Vôlei Futuro não conseguiu segurar as bolas do levantador. No final, de virada, UFJF 25 x 17 Vôlei Futuro, em 28 minutos.

O terceiro set começou com o Vôlei Futuro correndo atrás do atraso. Mesmo liderando o placar, os juiz-foranos buscaram a virada, mais uma vez. No primeiro tempo técnico a UFJF já conseguia alcançar seu objetivo, chegando na frente do placar: 8 x 5. Os paulistas não desanimaram e encostaram – 8 x 7. Demonstrando superação e jogando em grupo, a Universidade voltou a abrir frente na segunda parada técnica: 16 x 10. A Federal chegou a abrir 20 a 12, mas o Vôlei Futuro Futuro reagiu e diminuiu a vantagem para quatro pontos – 22×18. Bara pediu tempo e organizou a casa. Deu certo. Final de set e jogo: UFJF 25×21 Vôlei Futuro, em 31 mintuos.

A próxima partida da UFJF também será em casa, quinta-feira, 20, contra o Sada Cruzeiro, às 20h. Os ingressos começam a ser vendidos terça-feira, 18, nas lanchonetes Vanille e na ETC Comunicação. Os valores permanecem os mesmos: R$20 (inteira) e R$10(meia). A promoção do combo família continua valendo (Na compra de 4 ingressos, sendo pelo menos duas inteiras, uma meia entrada sai de graça).

TROFÉU VIVAVÔLEI: Japa (UFJF)
MAIOR PONTUADOR: Hugo (UFJF), com 11 pontos

Fonte: Assessoria de Imprensa UFJF
Foto: CBV