domingo, dezembro 16, 2012

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: Em jogo de viradas, Super Imperatriz Vôlei derrota o Funvic/Midia Fone

Em jogo de viradas, Super Imperatriz Vôlei derrota o Funvic/Midia Fone
Virada sobre o time de Pindamonhangaba

O Super Imperatriz Vôlei conseguiu uma importante vitória na última partida da sétima rodada do turno da Superliga Masculina 12/13. Jogando fora de casa, os catarinenses derrotaram o Funvic/Midia Fone, por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 22/25, 18/25, 25/20 e 25/11, em 2h23 de partida.

Na próxima rodada, o Super Imperatriz Vôlei vai receber o São Bernardo Vôlei, às 20h30 de quinta-feira, no Capoeirão, em Santa Catarina. O Funvic/Midia Fone vai até Araçatuba para enfrentar o Vôlei Futuro, na quinta-feira, às 20h, no Plácido Rocha. 

O destaque da partida foi o ponteiro do time catarinense, Felizardo. Ele recebeu o troféu VivaVôlei, como o melhor jogador do duelo. Pelo lado do time de Pindamonhangaba, o destaque foi Deivid, maior pontuador do jogo, com 14 pontos.

“Hoje foi um jogo de superação, o grupo venceu. O VivaVôlei poderia ter ido para qualquer jogador das duas equipes. O Funvic/Midia Fone também fez uma bela partida. Quero agradecer a minha família, que sempre me apoia. Agora, é continuar lutando. A Superliga continua”, disse Felizardo.

O jogo

O primeiro set começou muito equilibrado. O Super Imperatriz Vôlei conseguiu a vantagem mínima até a primeira parada técnica (8 a 7). O time catarinense imprimiu um ritmo forte e com boas jogadas de ataque abriu quatro pontos (16 a 12). Num ataque de Thiagão, o Super Imperatriz Vôlei fechou o set em 25 a 17.

O Funvic/Midia Fone se recuperou da derrota no set anterior, e saiu na frente na segunda parcial (8 a 5). O time de Pindamonhangaba praticamente não cometia erros e abriu dez pontos de vantagem (20 a 10). O Super Imperatriz Vôlei teve uma ótima reação e encostou no placar, mas o Funvic/Midia Fone fechou a parcial em 25 a 22.

A exemplo da parcial anterior, o Funvic/Midia Fone abriu 8 a 5 no início do terceiro set. O time de Pindamonhangaba continuou com uma boa atuação até a segunda parada técnica (16 a 11). Sem dar chances ao time de Santa Catarina, o Funvic/Midia Fone fechou o set em 25 a 18.

No quarto set, o Super Imperatriz Vôlei chegou à primeira parada técnica vencendo por dois pontos de vantagem (8 a 6). Na volta, o time de Santa Catarina conseguiu abrir mais um ponto (16 a 13). Depois de um bloqueio de Felizardo, o Super Imperatriz Vôlei fechou o set em 25 a 20.

No tie break, o time de Santa Catarina abriu vantagem de dois pontos no início, 8 a 6. O Super Imperatriz Vôlei seguiu até o fim do set sem cometer erros e fechou o set em 15 a 11. 

TROFÉU VIVAVÔLEI: Felizardo (Super Imperatriz Vôlei)
MAIOR PONTUADOR: Deivid (Funvic/Midia Fone), com 14 pontos

EQUIPES

Funvic/Midia Fone – Canhoto, P.E, Felipe, Deivid, Sérgio e Allan. Líbero – Tiago Brendle 
Entraram – Digão, Índio, Breno, Felipe e Mariano
Técnico – João Marcondes

Super Imperatriz Vôlei – Thiago Gelinski, Bob, Felizardo, Bernardo, Thiagão e Léo. Líbero - Thales 
Entraram – Dirceu e Quaresma
Técnico - Douglas Chiarotti

Fonte e foto: CBV