Fora de casa, RJX bate o São Bernardo Vôlei e mantém invencibilidade
O RJX (RJ) segue invicto na Superliga masculina de vôlei 12/13. Nesta QUINTA-FEIRA (06.12), a equipe carioca perdeu o primeiro set na competição, mas venceu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 a 1 (25/18, 25/27, 25/19 e 25/23), em 2h21 de jogo, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).
As duas equipes voltarão à quadra neste SÁBADO (08.12). O RJX enfrentará o Sesi-SP, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O SporTV transmitirá ao vivo. Já o São Bernardo Vôlei receberá a UFJF (MG), às 18h, novamente em casa.
Bruninho, do RJX, brilhou na partida. O levantador fez uma boa distribuicao, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. Seu companheiro de equipe, o central Lucão, foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos.
Para o ponteiro Thiago Alves, do time vencedor, o resultado foi importante para a equipe carioca. “Os três primeiros jogos foram importantes por vencermos sem perder sets. O São Bernardo perdeu um jogador importante, o Renan, que vai ficar um mês fora, mesmo assim eles fizeram um bom jogo.Agora enfrentamos o Sesi-SP, o Vôlei Futuro e o Medley/Campinas e temos que acostumar com jogos fortes. É degrau por degrau e tenho certeza que vamos melhorando ao decorrer da Superliga", disse o jogador.
Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o central Matheus, que anotou 11 pontos no jogo, chamou a atenção para a falta de concentração da equipe do ABC Paulista .
"Sabíamos que seria um jogo difícil, mas com grandes chances para os dois lados. Tivemos falta de concentração e alguns erros durante o jogo por bolas nossas e isso faz a diferença no final do set e também no jogo. É preciso manter a concentração para não ter nenhum desnível ao longo da partida", analisou Matheus.
O JOGO
O RJX dominou a partida no inicio e abriu cinco (6/1). No segundo tempo técnico, o time do Rio de Janeiro ainda tinha cinco de vantagem (16/11). Se aproveitando dos erros da equipe do ABC Paulista, o RJX fechou o primeiro set por 25/18.
O segundo set começou equilibrado e o RJX foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). O set seguiu equilibrado. Depois de seguidos erros de ataque do RJX, o São Bernardo Vôlei virou (18/17). O final do set foi disputado ponto a ponto. O time paulista foi melhor no final e venceu a parcial por 27/25.
Assim como o segundo set, o terceiro começou equilibrado. Com um bloqueio do central Lucão sobre um ataque do oposto Joel, o RJX abriu dois (16/14). O time do Rio de Janeiro cresceu ainda mais no final do set e venceu por 25/19.
O São Bernardo veio para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break e fez 12/10. O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas o RJX segurou a vantagem e fechou o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
SÃO BERNARDO VÔLEI – Paulo Renan, Joel, Ricardo, Pedrinho, Luizinho e Matheus. Líbero – Felipe
Entraram – Alemão, Fred, Ceará e Isaac
Técnico – Rubinho
RJX – Bruninho, Theo, Thiago Alves, Thiago Sens, Riad e Lucão. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Guilherme, Paulo Vítor e Uálas
Técnico – Marcelo Fronckowiak
TROFÉU VIVAVÔLEI – Bruninho (RJX)
Foto: Wagner Carmo/INOVAFOTO
