RJX vence o Sesi-SP e mantém a invencibilidade
Jogadores do RJX comemoram a vitória
Dois grandes times, muitas estrelas em quadra e equilíbrio no placar. Assim, Sesi-SP, de Murilo, Sidão e Serginho, e RJX (RJ), de Bruninho, Dante, Lucão e Thiago Alves, se enfrentaram na noite deste SÁBADO (08.12), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). No final, melhor para o RJX, que venceu por 3 sets a 2 (25/22, 16/25, 20/25, 25/22 e 15/12), em 2h28 de partida.
Apesar da derrota do seu time, Lorena foi o maior pontuador do confronto. O oposto marcou 17 pontos ao longo dos cinco sets. Já o líbero do RJX, Mário Júnior, teve grande atuação e foi eleito o melhor da partida. O dono do Troféu VivaVôlei comemorou o resultado.
“A nossa equipe já sabia que o Sesi-SP é uma das favoritas, junto com o nosso time. Hoje conseguimos sair dos momentos de dificuldade, os maiores já sentimos, e conseguimos mostrar que o RJX também tem poder de ração ao conseguir a virada. O Marcelo Fronckowiak (técnico do RJX), tem voz ativa perante o grupo e, depois que ele falou, fomos para cima, reagimos bem e ganhamos o jogo”, disse Mário Júnior.
O técnico do Sesi-SP, Giovane Gavio, lamentou o resultado. “Era um jogo de detalhes, sabíamos disso pela qualidade e pelo equilíbrio das duas equipes. É ruim perder, ainda mais dentro de casa, mas o time mostrou evolução em relação à última rodada e isso foi um ponto positivo. Estamos montando a equipe aos poucos, com o retorno de jogadores importantes que estavam machucados, e vamos crescer ao longo da competição”, disse o treinador.
O JOGO
O oposto Theo abriu o placar do jogo com um ataque pela saída de rede. No erro de saque do RJX, o Sesi-SP fez 8/7. O jogo seguiu disputado, com as duas equipes trocando pontos. Na reta final, o time paulista fez 20/19 e, no com ponto de saque do central Lucão, o RJX deixou tudo igual. No final, melhor para a equipe carioca que, com Riad, fechou em 25/22.
O Sesi-SP começou melhor o segundo set e quando abriu 7/3, o técnico do RJX, Marcelo Franckowiak, pediu tempo. Dante entrou no lugar de Thiago Alves e fez sua estreia na Superliga. A equipe paulista seguiu superior e abriu cinco pontos de vantagem: 19/12. A diferença aumentou e o Sesi-SP venceu o set por 25/16.
A terceira parcial teve um início equilibrado. No ataque de Theo, o RJX assumiu o comando do placar (5/4). Mas os donos da casa não deram chances ao adversário e, com bom desempenho, venceram por 25/20.
O Sesi-SP abriu o placar da quarta parcial. Com bloqueio de Riad, o time carioca empatou em nove pontos. A equipe paulista abriu vantagem novamente. E, com Paulo Vitor, o RJX virou o placar em 21/10. E, no final, melhor para o time carioca, que venceu por 25/22.
O set decisivo começou equilibrado: 2/2. Na virada de quadra, vantagem do RJX que, no ataque de Lucão, fez 8/6. O time carioca se manteve no comando do placar e, ao fazer 15/12, garantiu a vitória por 3 sets a 2 e a invencibilidade na Superliga 12/13.
TROFÉU VIVAVÔLEI – Mário Júnior (RJX)
MAIOR PONTUADOR – Lorena (Sesi-SP), com 17 pontos
EQUIPES
SESI-SP: Sandro, Lorena, Sidão, Tiago Barth, Murilo e Cléber. Líbero: Serginho
Entraram: Leozão, Ary, Thiaguinho
Técnico – Giovane Gavio
RJX: Bruno, Theo, Lucão, Riad, Thiago Alves e Thiago Sens. Líbero: Mário Junior
Entraram: Ualas, Dante, Paulo Vitor, Manius, Guilherme
Técnico – Marcelo Fronckowiak
Fonte e foto: CBV
