Com grande atuação Canoas vence RJX
O duelo entre o líder e o time que vinha da série B mostrou a discrepância de forças. Só que ao contrário. Eficiente na defesa e com aproveitamento acima da média no ataque, o Canoas manteve a invencibilidade em casa e causou a segunda derrota ao RJX, no ginásio Poliesportivo La Salle.
_ Por saber que eles são muito fortes, não poderíamos errar. Foi muita concentração e preparação ao longo da semana focado nisso _ afirma o oposto Bergamo, eleito melhor em quadra.
No primeiro set o Canoas liderou a maior parte do tempo. O Rio de Janeiro passou à frente somente no 19° ponto, em uma bola de meio. Pelo mesmo setor veio o empate. E com o apoio da torcida e os erros de saque do RJX, os gaúchos fecharam em 25 a 23.
A segunda etapa foi mais tranquila. A melhor defesa do campeonato fez ponto até quando não tentou. Uma bola que explodiu em Dentinho caiu do outro lado da quadra, para os incrédulos cariocas assistirem o Canoas fechar por 25 a 21.
No terceiro período a disputa foi ponto a ponto. Lucão e Théo mostraram eficiência em todo ataque. Até que os gaúchos abriram três pontos de diferença no segundo tempo técnico e ampliou a vantagem. Um atordoado Rio de Janeiro teve de assistir a vitória do rival por 25 a 18 e 3 a 0 no final.
_ O Canoas errou muito pouco, foi eficiente no saque. E nós não conseguimos bloquear, pois jogaram com muita inteligência _ diz o gaúcho Lucão, do RJX.
Como Campinas e Sesi venceram seus jogos, o Móveis Kappesberg/Canoas continua na 5ª colocação. Mas encostou no Cruzeiro e encurtou a diferença para o ainda líder RJX. No sábado, recebe o UFJF para tentar encerrar o primeiro turno entre os melhores da Superliga.
MAIOR PONTUADOR: Bérgamo (Canoas), com 15 pontos
Fonte: Zero Horas
Foto: Nabor Goulart/Agencia Freelancer
Foto: Nabor Goulart/Agencia Freelancer
