Fora de casa, Medley/Campinas vence o Sada Cruzeiro
Medley/Campinas venceu a sexta partida seguida na Superliga
O Medley/Campinas (SP) conseguiu a sexta vitória consecutiva na Superliga masculina de vôlei 12/13. Nesta QUINTA-FEIRA (10.01), a equipe campineira venceu, fora de casa, o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21), em 1h36 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida foi válida pela décima rodada do turno da competição.
O resultado manteve o Medley/Campinas na quarta colocação, com 20 pontos (oito vitórias e duas derrotas). Apesar da derrota, o Sada Cruzeiro segue na segunda posição, com 21 pontos (sete resultados positivos e três negativos). Mesmo tendo uma vitória a menos que o time campineiro, a equipe celeste está em melhor posição na tabela por ter um maior número de vitórias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.
As duas equipes voltarão à quadra no próximo SÁBADO (12.01). O Medley/Campinas jogará com Vivo/Minas (MG), às 16h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Já o Sada Cruzeiro lutará pela reabilitação contra o Vôlei Futuro (SP), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida, uma reedição da última final da competição, terá transmissão ao vivo do SporTV.
Na partida desta quinta-feira brilharam as estrelas dos ponteiros da equipe campineira. Renato foi eleito o melhor jogador do duelo e ficou com o troféu VivaVôlei. Seu companheiro de posição, Diogo, foi o maior pontuador do confronto, com 12 acertos.
“O Sada Cruzeiro é um adversário muito forte ainda mais jogando em casa. Fizemos uma excelente partida e jogamos em função dos erros deles. Foi uma boa vitória para começar bem o ano. Os três pontos foram importantes, mas já temos que pensar no próximo jogo”, disse Renato.
O JOGO
O Sada Cruzeiro começou melhor e abriu três (5/2). Com um ace do oposto Rivaldo, do time campineiro, a diferença caiu para um (8/7). Se aproveitando dos erros da equipe da casa, o Medley/Campinas virou o placar e abriu dois (10/8). O set ficou equilibrado, com os dois times se alternando na liderança. O Medley/Campinas foi melhor no final do set e venceu a parcial por 25/23.
O segundo set seguiu equilibrado. No segundo tempo técnico, o time campineiro tinha um de vantagem (16/15). O final da parcial foi decidido ponto a ponto. Em um erro de ataque do oposto Wallace, o Medley/Campinas abriu dois (23/21). E foi em um ataque do ponteiro Diogo que a equipe de Campinas venceu o segundo set por 25/22.
O Sada Cruzeiro veio com três modificações para o terceiro set. Entraram Sanchez, Rogério e Mauricio e saíram Wallace, Acácio e Leal. Mesmo com as modificações, o time campineiro seguiu melhor e abriu três (11/8). O bloqueio do Sada Cruzeiro passou a funcionar e a equipe celeste virou o marcador (12/11). O set ficou disputado ponto a ponto. O Medley/Campinas, mais uma vez, cresceu de produção no final do set e venceu a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.
TROFÉU VIVAVÔLEI: Renato (Medley/Campinas)
MAIOR PONTUADOR: Diogo (Medley/Campinas), 12 pontos
EQUIPES
SADA CRUZEIRO: William, Wallace, Leal, Filipe, Acácio e Douglas Cordeiro. Líbero: Serginho
Entraram: Rogério, Sanchez, Daniel e Maurício
Técnico: Marcelo Mendez
MEDLEY/CAMPINAS: Murilo, Rivaldo, Diogo, Renato, Purificação e Gustavão. Líbero: Alan
Entraram: Rodriguinho, Jurquin e André Heller
Técnico: Marcos Pacheco
Fonte e foto: CBV
