segunda-feira, janeiro 07, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: São Bernardo Vôlei abre o ano com resultado positivo

São Bernardo Vôlei abre o ano com resultado positivo

São Bernardo Vôlei venceu o Volta Redonda neste domingo

O São Bernardo Vôlei (SP) levou a melhor neste DOMINGO (06.01) e, no primeiro jogo do ano de 2013, conseguiu importante vitória sobre o Volta Redonda (RJ). A equipe paulista venceu por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/20 e 25/22), em 2h16 de partida. O confronto, válido pela abertura da décima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 12/13, foi realizado no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Neste domingo, o central Isac foi considerado o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. O jogador ficou satisfeito com o resultado positivo, mas afirma que a equipe paulista ainda precisa evoluir.

“Nosso time estava comprometido, sabendo que esse jogo era importante. São três pontos conquistados contra um time que está junto com a gente na tabela. Viemos de uma sequência de derrotas que estava incomodando, mas hoje fizemos um bom jogo, mas sabemos que podemos crescer ainda mais. Agora é curtir a vitória e pensar que, na semana que vem, já tem outro jogo importante”, disse Isac.

O ponteiro Ricardo foi o maior pontuador do São Bernardo Vôlei, com 19 acertos. O atacante também destacou o valor do resultado positivo.

“Foi bom retomar as vitórias. Vínhamos de partidas jogando bem, mas sem vencer, e hoje conseguimos os três pontos muito importantes. Todos estão jogando bem e, embora a nossa equipe esteja com desfalques, estamos sabendo suprir isso e nos esforçando bastante para manter o São Bernardo vitorioso”, destacou Ricardo, que citou as ausências do oposto Renan e do ponteiro Pedrinho, ambos lesionados.

Pelo lado do Volta Redonda, o ponteiro Vini foi o principal destaque. O jogador saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 20 acertos, e lamentou o resultado. Mas Vini ressalta que o time do Rio de Janeiro tem uma chance de vitória na próxima rodada.

“Hoje não conseguimos jogar, pois fomos bem marcados o jogo todo. Mas temos que continuar trabalhando e não desistir, até porque ainda está terminando primeiro turno. Temos que treinar forme para buscar a vitória no próximo jogo. Temos que manter a cabeça erguida. Não tem nada perdido. Vamos trabalhar essa semana inteira para conseguir uma vitoria”, afirmou Vini.

Na décima primeira rodada da Superliga masculina de vôlei, o São Bernardo Vôlei terá o Funvic/Midia Fone (SP) como adversário. A partida será no SÁBADO (12.01), às 17h, novamente n o Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP). Já o Volta Redonda seguirá em São Paulo para enfrentar o Sesi-SP no mesmo dia e no mesmo horário, no ginásio da Vila Leopoldina, casa do adversário.

O JOGO

À vontade, jogando em casa, o São Bernardo Vôlei começou melhor e abriu 5/2 sobre o Volta Redonda. Mas, em boa passagem do levantador Rodrigo no saque, o time visitante chegou ao empate em nove pontos. O confronto seguiu equilibrado, com a equipe paulista mantendo a vantagem no placar (15/13). Então o São Bernardo Vôlei imprimiu um ritmo mais forte e abriu cinco de vantagem: 19/14. O Volta Redonda buscou e deixar o marcador novamente equilibrado (21/19). Mas, no bloqueio, os donos da casa fecharam o set em 25/20.

O bom desempenho no bloqueio permaneceu e o São Bernardo Vôlei seguiu marcando bem o ataque adversário. Assim, o time da casa fez 6/1. O Volta Redonda voltou para o jogo e encostou em 8/7. Com bom aproveitamento do oposto Joel, o time paulista seguiu melhor e abriu novamente boa vantagem em 14/10. Mas a diferença voltou a cair e, no bloqueio, o Volta Redonda deixou tudo igual: 18/18. Com o levantador Mauricio no saque, o time visitante ainda abriu dois (20/18) e manteve a vantagem até fechar em 25/20.

O São Bernardo Vôlei voltou motivado para o terceiro set e fez 8/5 no inicio da parcial. O time paulista aumentou ainda mais a vantagem e colocou o dobro de pontos no placar: 12/6. Com o central Isac, que estava em noite inspirada, a equipe da casa fez 18/11. O São Bernardo manteve a boa diferença de seis pontos em 20/14. E o time comandado pelo técnico Rubinho seguiu superior e fechou o set novamente em 25/20.

A quarta parcial começou com ponto do Volta Redonda, mas o central Isac foi para o saque e ajudou o São Bernardo Vôlei a virar para 5/2. O time do ABC Paulista manteve a boa atuação e o comando do placar. No contra-ataque, o central Jônatas, do Volta Redonda, pontuou e deixou o jogo empatado em 11/11. No bloqueio do central Luizinho, o São Bernardo empatou novamente, desta vez, em 13/13. O jogo seguiu equilibrado, e, mais uma vez no bloqueio, o time da casa abriu três: 18/15. A reta final de set foi bem disputada e o São Bernardo Vôlei fechou em 25/22.

EQUIPES

SÃO BERNARDO VÔLEI: Paulo Renan, Joel, Isac, Luizinho, Ygor Ceará e Ricardo. Líbero: Felipe
Entraram: Alemão, Matheus e Fred
Técnico: Rubinho

VOLTA REDONDA: Rodrigo, Léozão, Giovanni, Jônatas, Vini Ezinho. Líbero: Daniel
Entraram: Maurício, Jamelão, Júlio e Brunão
Técnico: Alessandro Fadul

TROFÉU VIVAVÔLEI: Isac (São Bernardo Vôlei)
MAIOR PONTUADOR: Vini (Volta Redonda), com 20 pontos

Rodada segue na próxima quinta-feira

A décima rodada do turno da Superliga masculina continuará na QUINTA-FEIRA (10.01), com outras cinco partidas. O Sesi-SP receberá o Funvic/Midia Fone (SP) às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). No mesmo horário, o Sada Cruzeiro (MG) enfrentará o Medley/Campinas (SP), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV.

As outras três partidas serão transmitidas ao vivo pelo site da CBV. Às 19h30, Vivo/Minas (MG) x Vôlei Futuro (SP), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Às 20h, Canoas (RS) x RJX (RJ), na Unisalle, em Canoas (RS). E, às 20h30, Super Imperatriz Vôlei (SC) x UFJX (MG), no Capoeirão, em Florianópolis (SC).

Fonte e foto: CBV