Mantra de Zé Roberto para O Vôlei Amil na semifinal da Superliga é lutar, lutar e lutar

Tricampeão olímpico prepara sua equipe para a segunda partida da semifinal da competção, nesta sexta-feira (15), na Arena Amil, em Campinas
Lutar. Lutar até o fim. Até as últimas forças para conquistar a vitória. Esse é o mantra do técnico Zé Roberto para a segunda partida do playoff semifinal da Superliga feminina 2012/13. O treinador nunca deixou de reconhecer o favoritismo do Sollys/Nestlé, atual campeão, paulista, brasileiro, sul-americano e mundial, mas nem por isso deixa de acreditar no potencial de sua equipe, que precisa da vitória na partida desta sexta-feira (15), a partir das 21h, em Campinas, para levar a decisão da vaga à final para a terceira partida, programada para o dia 23, em Osasco.
"Vamos continuar trabalhando, estudando ainda mais o time do Sollys para tentar encontrar soluções para o jogo de sexta-feira. Estamos treinando muito e espero que nossa equipe consiga uma leitura correta do que acontece do outro lado da quadra e tenha uma boa postura tática para que possamos brigar pela vitória. Muita luta não vai faltar, posso garantir", afirma o tricampeão olímpico, que participou diretamente da criação do Vôlei Amil e, em sua primeira temporada, já conseguiu o vice-campeonato paulista e chegou às semifinais da Superliga.
Mesmo reconhecendo que os objetivos desse primeiro ano de projeto foram alcançados com a final estadual e semi do nacional, Zé Roberto sempre se manterá na busca por um degrau a mais, mantendo viva a chama pela conquista, pelo lugar mais alto do pódio. "É verdade que nossas metas foram alcançadas. E em um primeiro ano de projeto, quando tudo é um pouco mais difícil, afinal você parte do zero, isso é de fundamental importância. Mas ainda estamos na briga por um lugar na final e, como já disse, vamos lutar", completa.
O Vôlei Amil deu mostras de que pode jogar de igual para o Sollys e bater o adversário no set inicial da primeira partida da semifinal, disputada sábado (9), em Osasco. Consistente em todos os fundamentos, apresentou um grande vôlei para ganhar por 25/22. E apesar de ter sido superado pelo rival nos três sets seguintes, fica a certeza do potencial para seguir vivo na Superliga. "Somos um time novo, com várias jogadoras jovens, e isso às vezes pesa, principalmente contra um adversário que te oferece poucos pontos ‘de graça’. Mas é nesses desafios que nós crescemos e isso é importante. Vamos batalhar para jogar bem diante de nossa torcida. Se fizermos isso, o resultado é consequência", finaliza Zé Roberto.
Jogos do Vôlei Amil no playoff semifinal da Superliga
9/3/13 - Sollys/Nestlé 3 x 1 Vôlei Amil - Osasco (José Liberatti) -
15/3/13 - 21 h - Vôlei Amil x Sollys/Nestlé - Campinas (Arena Amil) - SporTV/Esporte Interativo
* 23/3/13 - 15h30 - Sollys/Nestlé x Vôlei Amil - Osasco (José Liberatti) - SporTV
* se necessário
Jogos do Vôlei Amil no playoff das quartas de final da Superliga
27/2/13 - Vôlei Amil 3 x 1 Pinheiros - Campinas (Arena Amil)
2/3/13 - Pinheiros 3 x 2 Vôlei Amil - São Paulo
5/3/13 - Vôlei Amil 3 x 1 Pinheiros - Campinas (Arena Amil)
Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil