Unilever enfrenta o Sesi-SP para garantir vaga na final da Superliga

Fabi e Fofão durante treino
A Unilever, heptcampeã da Superliga, enfrenta o Sesi-SP, neste sábado (16) , às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no segundo jogo da série melhor de três da semifinal da competição. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo. Se vencer, o time carioca, que levou a melhor no primeiro confronto, na casa do adversário, por 3 sets a 1, carimba o passaporte para a final da competição. Em caso de derrota, haverá o terceiro jogo na próxima sexta-feira (22), às 21h, também no Maracanãzinho.
A partida deste sábado contará com nove campeãs olímpicas entre Pequim/2008 e Londres/2012. Fofão, Valeskinha, Natália e Fabi defendem a Unilever e Carol Albuquerque, Sassá, Fabiana, Dani Lins e Tandara compõem a equipe paulistana. Para tentar chegar a sua 12ª final, a nona consecutiva, a equipe carioca sabe que terá uma difícil missão pela frente. "Estamos preparados para mais duas difíceis batalhas contra o Sesi. Se a gente conseguir definir neste sábado, melhor. Mas sabemos o valor do adversário que vamos enfrentar", diz o técnico Bernardinho. "Elas contam com jogadoras excepcionais como a Tandara, a Dani Lins e a Fabiana. Demos um passo importante com a vitória no primeiro jogo em São Paulo, mas não podemos relaxar. É preciso entrar com foco total".
A capitã e levantadora Fofão concorda com seu treinador. "Elas virão para o tudo ou nada. Precisam da vitória para forçar o terceiro jogo. Certamente vão fazer muita pressão e temos que estar preparadas", alerta. A oposta Sarah Pavan, quinta maior pontuadora (287 pontos) e terceira melhor atacante da Superliga, conta que a equipe vem treinando forte com o objetivo de vencer esta segunda partida da semifinal. "Já fizemos a primeira parte que era vencer lá. Agora temos a grande oportunidade de dar o próximo passo, fechar a série e ir para a final", antecipa.
Contra o Sesi, a Unilever venceu os três confrontos que disputou na temporada: 3 a 0 no primeiro turno, no Rio, 3 a 2, no segundo, em São Paulo, e 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal, também na capital paulista. A equipe carioca terminou a fase classificatória em primeiro lugar, enquanto o Sesi ficou em quinto. Nas quartas de final, a Unilever precisou de dois jogos para eliminar o Rio do Sul na série melhor de três. O Sesi venceu a série contra o Banana Boat/Praia Clube por 2 a 1.
Invencibilidade
Na edição 2012/13 da Superliga, a Unilever venceu todas as partidas em casa. Foram dez vitórias, sendo sete por 3 a 0, uma por 3 a 1 e duas por 3 a 2. É a única equipe invicta da competição atuando em seu ginásio. Foram quatro jogos no Maracanãzinho e seis no Tijuca tênis Clube. A Unilever tem ainda o recorde de público dessa edição da Superliga: 8.100 torcedores acompanharam o duelo contra o Vôlei Amil, válido pela segunda rodada do returno.
No jogo deste sábado, devido a obras no entorno do Complexo do Maracanã, a capacidade máxima de público para a partida será de cinco mil torcedores, número autorizado pelo Corpo dos Bombeiros e com aval da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj). Mas a líbero Fabi, bicampeã olímpica, conta com a força de sua fiel torcida.
"O público carioca é fiel e tem grande identificação com o nosso time. Ele vem crescendo ao longo das temporadas. Estou no meu oitavo ano na equipe e feliz por ter acompanhado esse crescimento. Nós ainda não perdemos em casa e o fator torcida foi muito importante nesse sentido", afirma.
Ingressos
Os ingressos para o segundo jogo da semifinal entre Unilever e Sesi-SP continuam sendo vendidos antecipadamente nesta sexta-feira (15), entre 14h e 20h, na bilheteria do Tijuca Tênis Clube (Rua Desembargador Izidro, 76). Caso os ingressos não se esgotem, a venda prosseguirá neste sábado (16), dia do jogo, no Maracanãzinho, na bilheteria do Bellini, a partir das 7h, três horas antes da partida.
Os ingressos custam R$ 20,00 (arquibancada) e R$ 40,00 (cadeira especial), sendo válida a meia-entrada para os dois setores. Cada torcedor terá direito a comprar quatro ingressos. Para o jogo, continua válida a parceria da Unilever com o Metrô: quem apresentar na bilheteria o cartão pré-pago, válido e com créditos, terá entrada franca no ginásio.
A Unilever está na briga pelo oitavo título da Superliga. A equipe, heptacampeã nacional, é a mais vencedora da história da competição. O time carioca também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. Nesta temporada, algumas jogadoras e o técnico Bernardinho são personagens da campanha "Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time", que aproxima ainda mais a equipe da comunidade do Rio de Janeiro.
Fonte e foto: Unilever Vôlei Oficial