quinta-feira, março 14, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 2012/13: Vivo/Minas derrota Medley/Campinas e está na semi

Vivo vence Medley/Campinas e enfrenta RJX na semifinal
 
Mesmo com muita luta, raça e garra, o Medley/Campinas não conseguiu seguir adiante na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (14), o time campineiro foi superado pelo Vivo/Minas, por 3 sets a 1 (30/28; 25/22; 20/25 e 25/19), na Arena Vivo - em Belo Horizonte - no segundo jogo das quartas-de-final e se despediu da competição.

"O que poderíamos ter feito, não fizemos. Não conseguimos criar oportunidades, contra uma equipe capaz e forte. Esperávamos por este momento desde o início da Superliga, mas faltou a tranquilidade para decidir", lamentou Marcos Pacheco, técnico do Medley/Campinas.
Mesmo com a eliminação, o elenco do Medley/Campinas sai de cabeça erguida do torneio por ter conseguido a melhor campanha de sua história ao terminar na quarta posição, com 40 pontos.
 
O JOGO:
 
 Em mais de 37 minutos, o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Bastante homogênea dentro da partida, a equipe visitante correu atrás do placar e criou grande oportunidade de largar na frente abrindo 22 a 19. A partir daí começou o duelo de opostos. No lado dos campineiros, Rivaldo se encarregou de virar a bola nos momentos decisivos, enquanto Filip decidiu para os mineiros. Na reta final da parcial, o tcheco fez a diferença no saque e deu a vitória para os mandantes.

 Na parcial seguinte, a equipe campineira não desistiu de buscar o resultado, mesmo estando atrás do marcador. Correndo atrás da desvantagem, Jurquin forçou o saque para tentar igualar as coisas, com ajuda de Gustavão no ataque. O levantador mineiro Marcelinho, porém, estava em noite inspirada e comandou os donos da casa a abrirem vantagem.

 O terceiro set era tudo ou nada para o Medley/Campinas e o técnico Marcos Pacheco resolveu apostar na agressividade de Jurquin e na ousadia do levantador Murilo Radke. A mistura deu resultado positivo. O cubano começou soltando o braço no saque e fez os campineiros abrirem cinco pontos de ataque. O Vivo/Minas conseguiu equilibrar antes da primeira paralisação, mas os campineiros conseguiram administrar bem a vantagem com bloqueio consistente e boa distribuição do camisa 7 campineiro.

O Medley/Campinas conseguiu manter o embalo no quarto período, mesmo após o susto com Jurquin, que deixou a quadra na parcial anterior com fortes dores no cotovelo direito. O cubano parou Filip em um bloqueio simples e levou os campineiros com vantagem para a primeira parcial. Apoiados por sua torcida, os donos da casa cresceram e passaram na frente do placar. Pacheco tentou mexer no time novamente, mas não foi suficiente para evitar o placar.
 
Equipes:
 
Medley/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Jurquin, Purificação, Gustavão e Alan (líbero)
Entraram: Renato Russomano, Franco, Murilo Radke

Vivo/Minas: Marcelinho, Filip, Lucarelli, Quiroga, Maurício, Henrique e Lukinha (líbero)
Entraram: Evandro, Samuel, Gustavo, Thiago

 
Fonte: Medley/Campinas   
Foto: CBV