segunda-feira, abril 15, 2013

SELEÇÃO FEMININA: Pri Daroit e Suelen falam sobre a convocação para a seleção

Pri Daroit e Suelen  falam sobre a convocação para a seleção
A ponteira Pri Daroit e a líbero Suelen fazem parte do grupo de dez atletas da primeira lista do técnico José Roberto Guimarães em 2013

O Vôlei Amil, vice-campeão paulista e medalha de bronze na Superliga, tem duas jogadoras na Seleção Brasileira. A ponteira Pri Daroit e a líbero Suelen estão na lista de convocadas do técnico José Roberto Guimarães para a disputa do Montreux Volley Masters, entre 28 de maio e 2 de junho, na Suíça. As duas atletas, que se apresentam ao treinador na próxima segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, comemoraram muito a nova oportunidade de defender as cores do Brasil.

"Estou superfeliz. Vi a convocação por acaso. Entrei no site da CBV para ver o ranking das atletas e acabei lendo a notícia da convocação. Foi quando vi meu nome. É sempre muito bom estar na Seleção Brasileira, servindo meu País e disputando torneios importantes", disse Pri Daroit. Este é o terceiro ano da ponteira no time adulto, sendo que em 2011 e 2012 ela fez parte da Seleção de Novos.

Dona do terceiro melhor passe da edição 2012/2013 da Superliga, Suelen também não escondeu a euforia. "Estou muito, muito feliz. Estou encarando essa convocação como uma oportunidade única para fazer o meu melhor a ajudar a trazer bons resultados para o Brasil", afirmou. A líbero também parte para sua primeira experiência na equipe principal do Brasil. Ano passado ela também vestiu verde e amarelo, mas na Seleção de Novos.

Suelen confessa uma espécie de ansiedade controlada para se apresentar logo a Zé Roberto. "Claro que dá um pouco de nervosismo, mas recebo essa convocação feliz e tranquila, porque tudo o que eu podia fazer para mostrar meu potencial foi feito na Superliga, pelo Vôlei Amil. Agora é continuar trabalhando da mesma forma", avaliou.

Motivada, Pri Daroit promete garra e empenho para conquistar seu espaço na Seleção. "Gostei muito do grupo das convocadas. Conheço a maioria. Assim, acredito que a briga por posições no time será bastante saudável, mas vou lutar muito para conquistar meu lugar no time titular." 

Fonte e fotos: ZDL