quinta-feira, abril 18, 2013

VÔLEI INTERNACIONAL: Leandro Vissotto faz história e leva Ural Ufa à sua primeira semifinal do Campeonato Russo

Leandro Vissotto faz história e leva Ural Ufa à sua primeira semifinal do Campeonato Russo

Oposto brasileiro assinalou 19 pontos no jogo que fechou em 3 a 1 a série diante do Fakel Urengoy

Com a filha Cacá no colo, oposto brasileiro comemora a classificação para a semifinal do Campeonato Russo

Pouco mais de um mês após disputar a decisão da Euro Challenge Cup, o Ural Ufa alcançou nesta quinta-feira mais um feito histórico. Pela primeira desde que foi promovido para a divisão principal do Campeonato Russo, em 1996, o time que conta com o brasileiro Leandro Vissotto obteve a classificação para a fase semifinal.

A vaga foi assegurada com a emocionante vitória sobre o Fakel Urengoy por 3 sets a 2 (21/25, 25/21, 15/25, 25/23 e 15/10), após duas horas e 13 minutos, que fechou em 3 jogos a 1 a série melhor de cinco das quartas de final.

O oposto da seleção brasileira mais uma vez foi o principal destaque e maior pontuador do Ural ao acumular 19 acertos, sendo 18 de ataque e um de saque. Acima dele, apenas Bakun, do Fakel, pontuou 22 vezes.

“O time entrou em quadra um pouco ansioso e acabou ficando duas vezes atrás no placar. E no terceiro set jogamos muito mal. Mas conseguimos retomar a concentração e viramos. No final, nossa torcida fez uma grande festa e teve gente até que chorou, pois nunca tinha vista o Ural ir tão longe nesses 17 anos de campeonato”, disse Vissotto.

Vissotto marcou 19 pontos no histórico triunfo desta quinta-feira do Ural Ufa

ZENIT E NOVGOROD TAMBÉM CLASSIFICADOS

Outros dois semifinalistas também são conhecidos. O Zenit Kazan fechou a série diante do Kuzbass em 3 jogos a 1, enquanto o Nizhny Novgorod precisou de apenas três partidas para despachar o Gazprom-Yugra.

Já o confronto entre o atual campeão europeu Lokomotiv Novosibirsk e o Lokomotiv Belgorod, empatado em 2 a 2, só será definido no quinto jogo, marcado para o próximo domingo na cidade de Novosibirsk.

Fonte: 7Mais7 Sports
Fotos:  Divulgação Ural Ufa