terça-feira, maio 28, 2013

TRAGÉDIA: Jogadora holandesa, que jogou no Brasil pelo Minas, é encontrada morta

Jogadora holandesa, que jogou no Brasil pelo Minas, é encontrada morta

Um diretor do clube espanhol Murcia é suspeito pela morte da jogadora de vôlei holandesa Ingrid Visser, de 36 anos, e seu namorado, Lodewijk Severine, de 57, foram encontrados semienterrados em um pomar junto a uma casa pela polícia na madrugada da última segunda-feira. Ingrid atuou pelo clube entre 2009 e 2011.

A informação foi divulgada pela polícia da cidade, na qual ela ficou desaparecida por 14 dias. Juan Cuenca, ex-diretor da equipe espanhola, é acusado de ter "encomendado" o assassinato do casal. Cuenca se apresentou à Justiça nesta manhã. De acordo com a polícia, a suspeita é de que o assassinato tenha ocorrido em razão de desavenças em negócios, não por motivos esportivos.

Ingrid e seu namorado foram vistos pela última vez na tarde de 13 de maio, na saída de um hotel, onde haviam reservado uma estadia de duas noites para ir a uma consulta médica na manhã do dia seguinte.

O casal chegou à Múrcia procedente do aeroporto de Alicante, para onde tinham voado de Amsterdã, e o alerta sobre seu desaparecimento foi dado pela família no dia 15 de maio, dia em que deviam voar de volta a seu país.

Dois homens foram detidos suspeitos de terem assassinado Ingrid e seu namorado - nenhum possui passagem pela polícia. Não foram descartadas novas prisões.

Na manhã desta terça-feira, a polícia científica local recebeu as amostras de DNA do casal para que sejam comparados com os restos encontrados no local onde os corpos foram encontrados, para que haja a confirmação oficial.

Ingrid, que tem mais de 500 partidas pela seleção holandesa, atuou no Brasil entre 1997 e 1998 pelo Minas Tênis Clube.

Fonte: UOL
Foto: Divulgação