quarta-feira, junho 26, 2013

MUNDIAL JUVENIL FEMININO 2013: Brasil vence Argélia e avança às quartas de final do Campeonato Mundial

 Brasil vence  Argélia e avança às quartas de final do Campeonato  Mundial 

O técnico Luizomar de Moura poupou algumas atletas. As substitutas entraram, jogaram bem e conseguiram a classificação para as quartas de final do Campeonato Mundial da República Tcheca, após vitória sobre a Argélia por 3 sets a 0, parciais de 25x10, 25x11 e 25x13, em 1h03 de partida. O adversário da seleção brasileira juvenil feminina na briga por uma vaga na semifinal será a Sérvia, que passou pela seleção de Taiwan. O jogo será realizado nesta sexta-feira (28.06), às 12h30, horário de Brasília.

O Brasil entrou em quadra com a levantadora Naiane; a oposto Sara; as centrais Milka e Saraelen; as ponteiras Maira e Domingas; além da Líbero Dani Terra. Depois, entrou a ponteira Paula. Os destaques da partida foram Domingas e Paula. A oposto foi a maior pontuadora do duelo, com 19 pontos, sendo 18 de ataque e um de saque. Já a ponteira marcou 12, nove de ataque e três de saque. Pelo lado da Argélia, Louiza Bayou, com oito pontos, foi o destaque.

O jogo

O Brasil começou o primeiro set jogado muito bem, e logo no início abriu 8 a 3. A superioridade brasileira na partida fez com que a diferença no placar aumentasse ainda mais (16 a 6). Com ótima atuação da oposto Sara, que marcou sete pontos, o Brasil fechou o set em 25 a 10.

Com a mesma força da parcial anterior, o Brasil abriu vantagem de quatro pontos no início do segundo set (8 a 4). Sem dar chances ao rival, as brasileiras chegaram à segunda parada técnica vencendo por 16 a 7. Com ótimas jogadas de ataque de Domingas e Paula, o Brasil fechou o set em 25 a 11.

O Brasil começou o set com uma ótima sequência de saques da ponteira Paula, abrindo 8 a 1. A seleção da Argélia voltou mais atenta da parada, mas a boa vantagem brasileira no set prosseguiu (16 a 9). Daí em diante, só deu Brasil. Com uma ótima atuação as comandadas de Luizomar de Moura fecharam o set em 25 a 1


Fonte: CBV
Foto: FIVB