terça-feira, junho 04, 2013

Rio do Sul é campeão invicto dos Jogos Abertos Brasileiros

Rio do Sul é campeão invicto dos Jogos Abertos Brasileiros
Primeira competição do time riossulense serviu para testar jogadoras para a continuidade na temporada

Em cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido. A equipe feminina de voleibol de Rio do Sul sagrou-se campeã dos Jogos Abertos Brasileiros na manhã desta terça-feira em Criciúma, no Sul do Estado, e o primeiro troféu da temporada chamou atenção pelo desempenho do time que representou Santa Catarina na competição. Com um plantel de 12 jogadoras, sendo cinco remanescentes da última Superliga e alguns improvisos de equipes do estado ou das categorias de base, Rio do Sul conquistou o título de forma contundente, vencendo na final o time de Vitória (ES) por 3 sets a 0 (25/20, 25/8 e 25/10).

A conquista foi especialmente comemorada pelo fato do time ter passado por apenas duas semanas de treinamento, enquanto algumas jogadoras integraram o elenco aos poucos. O grupo retorna para Rio do Sul nesta terça-feira e ganha folga até a próxima semana.

Para o técnico Rogério Portela, a conquista é especial pelas condições como a temporada começou. “A gente foi pego de surpresa, pois o time foi convidado para representar Santa Catarina faltando poucas semanas para a competição, mas no geral, gostei muito da atuação das meninas”. Portela aproveitou os JABs para intensificar os treinamentos em períodos que não haviam jogos. “Cuidamos muito da parte física e elas entenderam que antes de conquistar um título, temos uma meta muito mais forte para o restante do ano”, colocou Portela.

O treinador também fez questão de parabenizar as outras equipes que participaram da competição, vindas de estados como Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Ceará. “Alguns times tem meninas muito jovens e que já estão se dedicando em competições de alto nível. Isso é muito importante, pois mostra que o país tem talentos em formação e dedicados com o esporte em várias regiões”.

Mesmo sem definição sobre o campeonato Catarinense, que seria a próxima competição no calendário, o time continua os treinamentos em Rio do Sul no ginásio municipal Artenir Werner a partir da próxima semana. A direção continua em busca de mais patrocinadores para o projeto, pois o time deve buscar mais reforços para a principal competição nacional que é a Superliga que está pré-definida para começar no mês de outubro.

“Algumas jogadoras que fizeram parte do grupo foram chamadas apenas para os Jogos Abertos Brasileiros. Foi uma emergência para termos um número mínimo de atletas. Mas algumas delas nos chamaram a atenção e poderão continuar treinando com a equipe principal”, destacou o supervisor José Roberto Moura Neres. Ele aguarda ainda para esta semana a chegada da ponteiro Ciça que jogava no Esporte Clube Pinheiros (SP), e da oposta Fernanda Melo, que fazia parte do time de Araraquara (SP). “Estas são contratações já pensando na Superliga, assim como foi o caso da levantadora Jordane que veio do São Caetano (SP)”, reforçou José Roberto.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Rio do Sul