
Brasileiros foram superados pela Rússia
Em duelo disputado, a seleção brasileira juvenil masculina
de vôlei foi superada pela Rússia nesta sexta-feira, pela segunda rodada do
Campeonato Mundial da categoria por 3 sets a 2, parciais de 25x17, 23x25, 25x20,
21x25 e 16x14, em 2h08. Apesar da derrota, os brasileiros somaram mais um
ponto, chegando a quatro no geral. O próximo compromisso do time verde e
amarelo será no domingo (25.08) contra a França, às 13h30 (horário de
Brasília).
O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiaguinho; o
oposto Alan; os centrais Flávio e Leandro Aracaju; os ponteiros Batagim e Cadu;
além do líbero Rogério. Depois, entraram Felipe, Douglas Souza, Éder e
Leonardo.
O destaque brasileiro na partida novamente foi o oposto
Alan, com 21 pontos, 16 de ataque, três de bloqueio e dois de saque. O central
Leandro Aracaju e o ponteiro Batagim também fizeram boa partida, com 15 e 13
pontos, respectivamente. O maior pontuador do duelo foi o russo Victor
Poletaev, com 28.
Após a partida, o técnico Leonardo Carvalho elogiou o
desempenho do time da Rússia. Segundo ele, alguns erros impediram o Brasil de
sair vitorioso da partida.
“Gostaria de parabenizar a Rússia. Eles são muito fortes,
principalmente no ataque e no bloqueio. Eles fizeram uma grande partida hoje,
especialmente na recepção e na defesa. Para vencer uma partida como essa,
precisamos jogar melhor. Tivemos chance de ganhar, mas cometemos erros na
recepção. Acho que poderíamos ter jogado um pouco melhor”, analisou Léo.
Para o capitão Thiaguinho, o Brasil não jogou como de
costume. Mas está preparado para o resto da competição.
“Foi uma grande partida, mas jogamos menos do que estamos
acostumados. Estamos muito tristes com o resultado. Ainda tem muita competição
pela frente. Estamos preparados para vencer qualquer partida”, disse
Thiaguinho.
Fonte: CBV
Foto:FIVB