
Central reedita a dupla da Seleção com Sidão e volta a trabalhar com Marcos Pacheco
Chegou a hora de mais um reforço do Sesi-SP entrar em
quadra. Neste sábado (24/08), no ginásio da Vila Leopoldina, Lucão fará sua
primeira partida pelo time da indústria, contra o São Bernardo, pelo Campeonato
Paulista. Além da estreia, outros dois ingredientes farão a partida se tornar
especial: Lucão formará com Sidão a dupla da Seleção Brasileira e voltará a
trabalhar com Marcos Pacheco, com quem ganhou dois títulos da Superliga pela
extinta Cimed.
O jogador está bastante ansioso com a oportunidade de jogar
por um novo clube. “Jogar em um time como o Sesi-SP, com jogadores que têm e a
estrutura que montaram é algo que todo atleta deseja. Estou muito empolgado
para estrear e representar essa equipe que já se tornou tradicional. Será uma
temporada em que a pressão sobre a gente será muito grande pelo investimento
feito, então temos que dar o máximo para que tudo dê certo e possamos alcançar
os objetivos”, declarou.
O central não vê a hora de jogar sob o comando de Pacheco
mais uma vez. “Voltar a trabalhar com ele é muito bom, pois foi o técnico que
me deu a primeira oportunidade em um time profissional e foi com ele que tive
minhas maiores conquistas em se tratando de clube. Além de ser um treinador
extremamente competente, que vai nos ajudar muito”, completou.
Para o treinador, Lucão será um jogador agregador para o
grupo e trabalhar de novo com o atleta é além de uma honra profissional, uma
alegria pessoal pelo que camisa 16 se tornou na carreira. “Voltar a trabalhar
com ele é uma grande satisfação. Tivemos uma história muito bacana juntos. Como
pessoa, eu tenho um carinho muito grande. É um cara muito comprometido com o
time. Agrega bastante e vai entrar de cabeça no projeto. E fico muito feliz
também pelo sucesso que ele obteve. Hoje é um dos melhores centrais do mundo,
evoluiu demais e é muito bom ter ele do nosso lado”, disse.
Pacheco alertou para a falta de entrosamento nesse início,
mas nada preocupante e que será eliminado com o tempo e o talento dos
jogadores. “O entrosamento não será o melhor, não existe mágica. Foram poucos
treinos e vamos ter que superar isso com o tempo. Mas o talento dele vai ajudar
muito para superar esse problema. E também o resto do time. Serginho, Sandro,
Evandro, são jogadores muito experientes. Eles vão se entender em quadra, não
tenho dúvidas”.
Quem também comentou a estreia de Lucão foi o seu grande
parceiro de seleção brasileira, Sidão, que acredita que atuando ao lado do
amigo, o jogo de ambos ficará muito melhor, inclusive para o time nacional. “Já
era bom jogar com ele na Seleção, agora aqui no Sesi-SP será ainda melhor.
Vamos estar juntos mais vezes, jogar e treinar todo dia. Nosso entrosamento e a
parceria ficará ainda maior, inclusive para a Seleção”.
Para completar o cenário da estreia, nada melhor do que um
adversário de peso. E Marcos Pacheco não poupou alertas sobre a equipe de São
Bernardo. O treinador espera que o Sesi-SP apresente uma evolução do último
jogo (vitória por 3×2 sobre o Taubaté), mas sabe que o adversário é
perigosíssimo.
“Já existe uma dificuldade natural ao enfrentar o São
Bernardo. É uma equipe estruturada há muito tempo, disputa a Superliga, possui
jogadores muito experientes, uma grande variação de jogo. Nunca foi fácil jogar
contra eles, são sempre jogos disputados até o fim, ponto a ponto. Espero, sim,
que o time tenha um desempenho melhor que no último jogo. Vamos crescendo a
cada partida até atingir nosso ideal e o confronto contra o São Bernardo é um
jogo-chave para atingir esse objetivo”, finalizou o treinador.
No Campeonato Paulista, o Sesi-SP obteve até o momento
quatro vitórias em quatro jogos, estando em segundo lugar na tabela, atrás do
Brasil Vôlei Kirin apenas no número de sets perdidos (quatro contra três). As
duas equipes se enfrentam no dia 31/08, na última rodada da primeira fase da
competição.
Fonte e Foto: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp