sábado, agosto 17, 2013

COPA SÃO PAULO FEMININA 2013: Sesi-SP vence São Caetano na estreia na Copa São Paulo

 Sesi-SP vence São Caetano em sua estreia na Copa São Paulo
Em jogo difícil, equipe ganhou jogo contra o São Caetano por 3 sets 2

No primeiro jogo oficial da temporada 2013/14, a equipe de vôlei feminino do Sesi-SP venceu, nesta sexta-feira (16/08), o time do São Caetano por 3 sets a 2 (21/17, 17/21, 14/21, 24/22 e 16/14). A partida foi válida pela primeira rodada da Copa São Paulo.

O jogo começou equilibrado, mas o Sesi-SP acertou o ritmo, encaixou as jogadas e fechou o primeiro set em 21/17. No segundo set, o São Caetano devolveu exatamente o placar (17/21).

O Sesi-SP começou melhor o terceiro set, abrindo cinco pontos de vantagem nos primeiros minutos, mas o São Caetano virou e ganhou por 21/14. O quarto set foi disputado ponto a ponto, mas o Sesi-SP conseguiu vencer por 24/22. No tie-break, as duas equipes entraram com força total, mas o Sesi-SP mostrou  poder de superação e encerrou a partida com o placar de 16/14.

Para a levantadora Carol Albuquerque, a vitória foi importante para que a equipe identifique o que precisa ser melhorado. “Foi bom pelo resultado, pela estreia e pela nossa capacidade de reverter o resultado, mas precisamos melhorar e aplicar melhor tudo o que estamos treinando”, afirmou a capitã da equipe.

Um dos destaques da partida foi a volta da central Bia ao time do Sesi-SP, após uma contusão. “Fiquei 14 semanas sem jogar, ainda estou com dores musculares, mas fiquei feliz por estar de volta e espero poder ajudar a equipe.”

O técnico do Sesi-SP, Talmo de Oliveira, destacou a capacidade de superação da equipe. “Foi um jogo nervoso, por ser a estreia. Fizemos um bom primeiro set, mas a partir do segundo set, a equipe ficou insegura e passou a não ter a mesma desenvoltura. Por isso, fomos mexendo no time até encontrar uma solução”, explicou.

“Saímos de uma situação bem difícil e conseguimos virar o jogo. O principal de hoje foi saber que o time não perdeu a paciência, mesmo nos momentos mais difíceis. Para a estreia, foi bom. Agora é seguir trabalhando, mais uma semana, para o próximo jogo. Dessa vez, em casa.”

A próxima partida do time da indústria é contra o São Bernardo, no ginásio da Vila Leopoldina.

Fonte: Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Lucas Dantas/Fiesp