Sesi-SP vence São Caetano em sua estreia na
Copa São Paulo

Em jogo difícil, equipe ganhou jogo contra o São Caetano por
3 sets 2
No primeiro jogo oficial da temporada 2013/14, a equipe de
vôlei feminino do Sesi-SP venceu,
nesta sexta-feira (16/08), o time do São Caetano por 3 sets a 2 (21/17, 17/21,
14/21, 24/22 e 16/14). A partida foi válida pela primeira rodada da Copa São
Paulo.
O jogo começou equilibrado, mas o Sesi-SP acertou o ritmo,
encaixou as jogadas e fechou o primeiro set em 21/17. No segundo set, o São
Caetano devolveu exatamente o placar (17/21).
O Sesi-SP começou melhor o terceiro set, abrindo cinco
pontos de vantagem nos primeiros minutos, mas o São Caetano virou e ganhou por
21/14. O quarto set foi disputado ponto a ponto, mas o Sesi-SP conseguiu vencer
por 24/22. No tie-break, as duas equipes entraram com força total, mas o
Sesi-SP mostrou poder de superação e
encerrou a partida com o placar de 16/14.
Para a levantadora Carol Albuquerque, a vitória foi
importante para que a equipe identifique o que precisa ser melhorado. “Foi bom
pelo resultado, pela estreia e pela nossa capacidade de reverter o resultado,
mas precisamos melhorar e aplicar melhor tudo o que estamos treinando”, afirmou
a capitã da equipe.
Um dos destaques da partida foi a volta da central Bia ao
time do Sesi-SP, após uma contusão. “Fiquei 14 semanas sem jogar, ainda estou
com dores musculares, mas fiquei feliz por estar de volta e espero poder ajudar
a equipe.”
O técnico do Sesi-SP, Talmo de Oliveira, destacou a
capacidade de superação da equipe. “Foi um jogo nervoso, por ser a estreia.
Fizemos um bom primeiro set, mas a partir do segundo set, a equipe ficou
insegura e passou a não ter a mesma desenvoltura. Por isso, fomos mexendo no
time até encontrar uma solução”, explicou.
“Saímos de uma situação bem difícil e conseguimos virar o
jogo. O principal de hoje foi saber que o time não perdeu a paciência, mesmo
nos momentos mais difíceis. Para a estreia, foi bom. Agora é seguir trabalhando,
mais uma semana, para o próximo jogo. Dessa vez, em casa.”
A próxima partida do time da indústria é contra o São
Bernardo, no ginásio da Vila Leopoldina.
Fonte: Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Lucas Dantas/Fiesp