ACDB/Rio Claro conquista o
título da Liga Nacional

Time de Rio Claro é o campeão de 2013
O grande campeão da Liga Nacional Masculina 2013 é o
ACDB/Rio Claro (SP). Em uma partida bastante equilibrada, apesar do placar, o
time paulista venceu o Vitória/FSBA (BA) por 3 sets a 0, parciais de 27/x5, 25x23
e 25x15, na final realizada nesta sexta-feira (30.08), no ginásio FAV-V2, em
Maceió (AL).
Em um jogo decidido no detalhe, o ACDB/Rio Claro foi mais
eficiente no ataque e beneficiado pelo excesso de erros do time baiano. Com os
ataques do ponteiro Evinho, os paulistas souberam aproveitar melhor as
oportunidades. Aliás, o atleta conquistou o título da Liga Nacional pela
segunda vez consecutiva.
“Esse ano, por ser Sub23, foi muito mais difícil, o nível
foi mais equilibrado. O meu desempenho tem a ver com o do time todo. Treinamos
muito forte com o foco na Liga Nacional”, contou o ponteiro, que, no ano
passado, defendeu o Escola do Corpo, de São José dos Campos, e também foi
campeão.
O técnico de Rio Claro, Márcio Duarte afirmou que o placar
de 3 sets a 0 não mostrou a realidade da partida, que, na opinião do treinador
foi bastante difícil.
“O nosso passe não encaixou muito bem no primeiro set. E a
equipe do Vitória tem talentos individuais muito bons, que são difíceis de
marcar. A partir do momento que o nosso passe funcionou, assumimos o controle
da partida e conquistamos nosso objetivo”, conclui Márcio.
Pelo lado do Vitória/FSBA, a boa atuação do ponteiro Alan
não foi suficiente. Rodrigo Cerqueira, treinador do clube baiano acredita que a
equipe ainda pode ir mais longe. E que faltou concentração.
“O time de Rio Claro é muito forte, tem um nível excelente. Nós
conseguimos iniciar muito bem, mas, ao fim do primeiro set, deixamos a desejar
e eles viraram o jogo. A prata será bem recebida também. Vamos seguir adiante”,
disse Rodrigo.
Catarinenses levam o
bronze
Na disputa pelo terceiro lugar, o FME/Içara Esucri (SC)
derrotou, de virada, o Manaus/Nilton Lins (AM), por 3 sets a 0 , parciais de 22x25,
24x26, 25x17, 25x16 e 15x13 e levou o bronze. Os manauaras iniciaram melhor,
mas o bloqueio do time de Santa Catarina teve grande importância na reação a
partir do terceiro set. Este foi o primeiro ano da equipe catarinense, e o
técnico Luciano Carvalho valorizou a conquista.
“Nosso psicológico ainda estava abalado pela derrota de
ontem, na semifinal. No início deste jogo isso nos atrapalhou um pouco, mas
conseguimos este bronze que é muito importante para o nosso projeto que está
apenas começando”, contou Luciano.
Fonte: CBV
Foto; Alexandre Arruda