sexta-feira, agosto 09, 2013

WORLD GRAND PRIX 2013: De virada, Brasil vence a República Dominicana

De virada, Brasil vence a República Dominicana
Brasil venceu a a quarta partida consecutiva no Grand Prix

De virada, a seleção brasileira feminina de vôlei manteve a invencibilidade no Grand Prix. Nesta sexta-feira, o Brasil venceu, com grandes atuações das ponteiras Gabi e Fernanda Garay, a República Dominicana por 3 sets a 1 (20/25, 25/22, 25/12 e 25/18), no Palácio de Recreación y Deportes, em Mayaguez, Porto Rico. Foi a 16ª vitória consecutiva das atuais campeãs olímpicas no ano.O próximo desafio das brasileiras será às 18h (horário de Brasília) deste sábado contra a Bulgária. O SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.


O JOGO

O República Dominicana começou melhor e abriu três (6/3). Em um ace de Gabi, o Brasil encostou (6/5). Com bom saques e bloqueios, as dominicanas voltaram a abrir no marcador (13/8). O técnico José Roberto Guimarães trocou as opostos. Entrou Sheilla e saiu Monique. As dominicanas foram para a primeira parada técnica com seis de vantagem (16/10). Com uma boa sequência de saques de Sheilla, o Brasil encostou (16/14). As caribenhas voltaram a crescer no final da parcial e venceram o primeiro set por 25/20.

Com um contra-ataque de Rivera, a República Dominicana abriu três (6/3). As ponteiras Fernanda Garay e Gabi cresceram de produção e o Brasil empatou (12/12). O set ficou disputado ponto a ponto. As atuais campeãs olímpicas tinham um ponto de vantagem na segunda parada técnica (16/15). As brasileiras cresceram de produção no final da parcial e venceram o segundo set por 25/22.

Bem no bloqueio, o Brasil abriu quatro no início da terceira parcial (5/1). As atuais campeãs olímpicas seguiram dominando a parcial e foram para a segunda parada técnica com 11 de vantagem (16/5). Com tranquilidade e, numa grande atuação de Gabi, o time verde e amarelo venceu o terceiro set por 25/12.

O Brasil seguiu melhor no início do quarto set e fez 7/4. Sem dar chances para as dominicanas e com Gabi inspirada, as brasileiras abriram seis pontos (12/6). As atuais campeãs olímpicas mantiveram o domínio do set e fecharam a parcial por 25/18 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

BRASIL – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Juciely e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Entraram – Sheilla, Michelle e Claudinha
Técnico – José Roberto Guimarães

REPÚBLICA DOMINICANA – Echenique, De La Cruz, Rivera, Vargas, Rodriguez e Fersola. Líbero – Brenda Castillo
Entraram – Binet, Mabru e Marte

Técnico – Marcos Kwiek

Fonte: CBV
Foto: FIVB