sexta-feira, setembro 27, 2013

AMISTOSOS: Minas faz amistosos com a Seleção Brasileira Sub-23, em Saquarema

Minas faz amistosos com a Seleção Brasileira Sub-23, em Saquarema 
Equipe minastenista segue em preparação para Superliga e a final do Campeonato Mineiro

Em preparação para a estreia na Superliga, contra o Banana Boat/Praia Clube, no dia 18/10, às 21h30, em Uberlândia, com transmissão do Sportv, a equipe de Vôlei Feminino do Minas Tênis Clube viaja para Saquarema (RJ), neste domingo (29/9). Na cidade fluminense, o time minastenista fará dois amistosos contra a Seleção Brasileira Sub-23. As partidas serão realizadas na segunda-feira (30/9), às 19h, e na terça-feira (1º/10), às 16h. Após este último confronto, a delegação retornará a Belo Horizonte.

Para os amistosos, o treinador Marco Queiroga contará com as seguintes atletas: Giovana, Alaina, Fernanda, Maiara, Viviane, Marcella, Mariane, Arlene, Laís, Nandyala, Jennifer, Raquel, Lynda e Lenisse. Na primeira partida diante da Seleção Brasileira, o técnico deve escalar a equipe com Giovana, Alaina, Lynda, Raquel, Maiara, Fernanda e a líbero Arlene.

Confiante no potencial das jogadoras, o técnico Marco Queiroga vai utilizar as partidas em Saquarema para melhorar o entrosamento das jogadoras estrangeiras com o restante do elenco. Lembrando que Alaina e Lynda não disputaram a primeira fase do Campeonato Mineiro, a primeira ainda não estava regularizada, enquanto a segunda integrava a seleção de Porto Rico. Já Carla e Sthéfanie estão com a Seleção Brasileira Sub-23, que disputará o Mundial da categoria entre os dias 5 e 12 de outubro, no México.

“A nossa intenção, neste processo de formação da equipe, é jogar contra os melhores adversários possíveis. Vou aproveitar a viagem para integrar a equipe ainda mais, dar mais entrosamento, principalmente em relação às estrangeiras, o que é importante para a concepção deste time. Então, vamos para Saquarema com este objetivo”, analisou o treinador.

Campeonato Mineiro

A equipe de Vôlei Feminino do Minas Tênis Clube está na final do Campeonato Mineiro. Após vencer três partidas na primeira fase e sofrer apenas uma derrota, o time encara o Banana Boat/Praia Clube, provavelmente no dia 9/11, em Uberlândia, valendo o título do Estadual.


Fonte e Foto: Minas Tênis Clube