Atleta do Flu por 11 anos, Bernardinho revive momentos especiais no clube

Bernardinho segura camisa do Flu
Em reencontro com as Laranjeiras nesta quinta-feira, 26, Bernardinho pôde reviver momentos do tempo em que foi atleta do clube por 11 anos. No Ginásio João Coelho Netto, o maior campeão da história do voleibol brasileiro como técnico comandou um jogo de sua atual equipe feminina, o Unilever. Resultados à parte, o momento foi especial. Foi no Fluminense que o ex-jogador começou sua carreira e descobriu sua vocação no esporte.
Como contou o técnico da seleção brasileira masculina, sua entrada no clube fez com que lembranças surgissem. Além dos momentos de títulos e vitórias, o ambiente e as pessoas também marcaram.
– Minha infância é toda ligada ao Fluminense. Aqui iniciei no vôlei e joguei defendendo o clube por 11 anos. Tenho grande paixão, respeito e um carinho especial por esse clube. Quando cheguei dei uma volta e tudo o que vive aqui parece que foi ontem. As rampas, a piscina, tudo me faz ter boas lembranças – contou Bernardinho, que foi presenteado com dois kit tricolores, um deles feito especialmente para seu pai, Condorcet Resende, tricolor apaixonado.
O mestre Bené foi uma figura importante na vida de Bernardinho. Falecido há dez anos, o ex-técnico do Fluminense é reconhecido até hoje por seus ensinamentos e todo o legado deixado nos anos em que se dedicou ao vôlei. Nas Laranjeiras, a quadra localizada num dos pontos mais altos do clube recebe o nome em sua homenagem, “Quadra Bené”.
– Tive a felicidade de ter sido treinado pelo mestre Bené, que é a essência do voleibol tricolor. Eu, Bernard (Rajzman), Badá, Fernandão, todos nós passamos por aqui e pela mão dele. A figura do Bené merece ser reverenciada para sempre. São recordações incríveis. Para mim as Laranjeiras tem uma importância incrível, lembranças maravilhosas que nunca vou esquecer. Meus irmãos também jogaram aqui. É um lugar muito importante para toda a minha família – lembrou.
Dois jogos foram disputados no Ginásio João Coelho Netto nesta quinta-feira, 26: Unilever x UFRJ e Fluminense x Flamengo. Válidos pela semifinal do Campeonato Estadual Adulto Feminino, os jogos credenciaram Unilever e Fluminense para a grande final da competição. O time tricolor, comandado pelo técnico Hylmer Dias, derrotou o Flamengo por 3 a 0. A final será disputada neste domingo, 29, às 20h30, no ginásio do Tijuca TC.
Comunicação Institucional FFC
Foto: Bruno Haddad / Divulgação FFC