domingo, setembro 29, 2013

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2013: Molico/Osasco vence Barueri na estreia do Paulista

Molico/Osasco vence Barueri na estreia do Paulista
Meninas comemoram mais uma vitória

MOLICO/Osasco e Barueri se enfrentaram neste domingo pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2013. A partida foi realizada no ginásio José Liberatti, em Osasco, e a equipe da casa superou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 21/13, 21/19 e 21/18, em 1 hora e 15 minutos de jogo. O destaque do embate foi a central Thaisa, que foi a maior pontuadora com 14 pontos.


Após vitória tranquila no primeiro set, na segunda parcial o MOLICO/Osasco perdia por 19 a 17 e conseguiu a virada anotando quatro consecutivos. “Naquele momento contamos com a força da equipe porque precisávamos da virada para não perder o set, mas temos que nos policiar muito com essa questão dos erros. Independente de qualquer coisa o importante é ganhar, no entanto, cometemos muitos erros no segundo set e no jogo anterior também. O MOLICO/Osasco sempre joga na frente do placar quando erra pouco, por isso, precisamos nos concentrar mais e parar de errar tanto durante os jogos”, analisou Thaisa.

O técnico Luizomar de Moura teve apenas três dias de treinos com o grupo que esteve a disposição nesses dois primeiros jogos, já que as selecionáveis Thaisa, Adenízia, Sheilla, Brait e Fabiola só regressaram ao clube na última quarta-feira. Por causa dessas dificuldades iniciais, o treinador está satisfeito com o desempenho e destaca o empenho das atletas nos dois primeiros jogos da temporada.

“A vontade de jogar e de fazer o melhor tem um peso muito importante nesse começo no qual o time ainda tem pouco tempo de trabalho junto. Somente agora é que teremos uma semana completa de treinos para começarmos a entender o que vem pela frente tanto no Paulista quanto na Superliga. Jogamos com um time na sexta e com outro no domingo, com mudanças na linha de passe, sendo assim, o que está me deixando satisfeito neste momento é a disposição das meninas de querer fazer o melhor”, afirmou Luizomar.

No jogo contra o Maranhão, na sexta-feira, o MOLICO/Osasco entrou com Talita e Gabi como ponteiras. Neste domingo, o treinador teve que escalar Talita e Paula Mohr nas funções, já que a Gabi regressou para Seleção Brasileira Sub-23, que disputa o Mundial da categoria de 05 a 12 de outubro, no México. Com pouco tempo de treino e sendo forçado a fazer mudanças, Luizomar sabe que a equipe ainda está longe do ideal e destaca o poder de reação na virada na segunda parcial.

“A vitória é importante e sabíamos das dificuldades desse início de competições. Lógico que ainda estamos longe do ideal e cometendo muitos erros, por isso, estamos cientes de que no futuro essas falhas precisam ser minimizadas. Porém, a virada no segundo set nesta partida foi muito importante porque contagia a torcida, que percebe a dedicação da equipe em busca da vitória”, finalizou o comandante.

Essa foi a segunda vitória do MOLICO/Osasco na temporada 2013/14. Na última sexta-feira, o time osasquense havia vencido o Maranhão Vôlei/Cemar, por 3 a 0, na estreia da Superliga. Com três pontos conquistados nas duas competições, as comandadas do técnico Luizomar terão uma semana de preparação para a próxima partida, que será diante do São Bernardo Vôlei, no dia 06 de outubro (domingo), às 11h, no ginásio José Liberatti, pela segunda rodada do Paulista.

Fonte/foto: Molico