sexta-feira, setembro 20, 2013

I COPA BRASÍLIA DE VÔLEI FEMININO 2013: Rio do Sul vence donas da casa de virada pela Copa Brasília

Rio do Sul vence donas da casa de virada pela Copa Brasília
Meninas do Rio do Sul venceram de virada

Rio do Sul/Equibrasil conquistou na noite desta sexta-feira a primeira vitória na Copa Brasília de Voleibol, ao derrotar as donas da casa, por 3 sets a 1 (21/17, 12/21, 19/21 e 17/21), no ginásio do Sesi Taguatinga na capital federal.

O jogo começou com vantagem para o time de Brasília no 1° set, mas Rio do Sul se comportou com tranquilidade para assumir o comando do placar durante o restante da partida. “A gente se concentrou bastante e procurou corrigir os erros da estreia. Sabemos que o time de Brasília tinha grandes jogadoras, mas colocamos o nosso jeito de jogar e deu certo. Foi um jogo muito bom e que nos dá confiança para continuarmos buscando nossos objetivos que é fazer uma boa preparação para a Superliga”, salientou o técnico Rogério Portela, que nasceu em Brasília.

Uma das principais estrelas do time de Brasília, a ponta Paula Pequeno, explicou que o time é novo, tem limitações por ter sido montado muito recentemente e ainda está se entrosando. “Começamos bem, mas o time de Rio do Sul mostrou ser competitivo e vem treinando duro para a Superliga. Foi mérito delas saírem com a vitória”, declarou a atleta.

A equipe Rio do Sul/Equibrasil encerra a participação na Copa Brasília neste sábado contra o time do Maranhão Vôlei/Cemar, às 16h. Em caso de vitória, Rio do Sul poderá terminar a competição em 2° lugar, dependendo do resultado do jogo entre Unilever (RJ) e Brasília. A equipe carioca lidera o torneio amistoso que é preparatório para a Superliga com duas vitórias em dois jogos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rio do Sul
Foto: Divulgação