sábado, setembro 14, 2013

SUPERLIGA MASCULINA 2013/14: Kappesberg/Canoas inicia Superliga com vitória em casa

Kappesberg/Canoas inicia Superliga com vitória em casa
Equipe do Canoas comemora vitória

O Kappesberg/Canoas iniciou neste sábado a sua participação na Superliga Masculina de Vôlei. Atuando em casa, no ginásio Poliesportivo La Salle, a equipe do técnico Marcelinho Ramos bateu o Voltaço por 3 sets a 1, com parciais de 21/16, 21/19, 19/21 e 21/16. O resultado positivo faz o Canoas marcar os seus três primeiros pontos na competição.

– Toda estreia é complicada, mas o time se comportou muito bem, quase sempre ficando na frente do placar. Conseguimos forçar o saque e ter um bom volume de jogo. No terceiro set sentimos a perda do Luan, que acabou tendo uma lesão. Isso abalou um pouco a equipe na questão emocional. Mas com a experiência e qualidade dos jogadores, fomos competentes para ganhar a quarta parcial e fechar o jogo – destacou o técnico Marcelinho Ramos.

A notícia ruim da noite foi a lesão do oposto Luan, no terceiro set da partida. Após marcar um ponto o jogador sentiu o joelho direito e teve que ser retirado da quadra de maca, para atendimento médico.

– Foi bom começar com o pé direito a competição, para dar confiança ao trabalho, mas fico chateado com a situação que ocorreu com o Luan. Eles treinam a semana toda em Saquarema (seleção Sub-23), para serem liberados um dia antes das partidas da Superliga, e isso é prejudicial. Estão esquecendo do jogador, dos clubes. E por consequência a seleção também perde no rendimento deles, por criarem um campeonato que nunca existiu e que acontece em meio a nossa principal competição. Vamos torcer para o Luan recuperar e para que outras equipes não sofram com esse problema também – declarou o central Gustavo Endres.

Luan passará por exames nos próximos dias para saber a gravidade da lesão no joelho direito. O Kappesberg/Canoas volta à quadra no próximo sábado, 21, diante do Moda/Maringá, no Paraná, às 19h30min.

Fonte/foto: TXT Assessoria