Na estreia de Caterina Bosetti, Molico/Osasco vence São Caetano

Iitaliana Caterina Bosetti (9) comemora com Sheilla, Fabíola e Gabi
O MOLICO/Osasco entrou em quadra nesta quarta-feira disposto a se reabilitar no Campeonato Paulista 2013. Em jogo realizado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, o time de Osasco atropelou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0, com parciais de 21/11, 21/08 e 21/16, em apenas uma hora de partida. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura ultrapassa o SESI-SP na tabela e assume a vice-liderança da competição estadual com 12 pontos.
“O nosso time foi formado para ser vencedor. Nós temos que jogar concentradas sempre e com alegria. O nosso melhor sempre foi a alegria e a união dentro de quadra e isso faltou na derrota que tivemos para o SESI. Aquele jogo serviu de lição e daqui para frente a expectativa é que o time siga crescendo. Temos que entrar forte contra todos os times e impor o nosso jogo. Ainda começamos devagar e demos vacilo no início do terceiro set”.
O início de temporada tem sido complicado para o MOLICO/Osasco. Com o calendário repleto de jogos, a equipe tem tido pouco tempo para treinar e a adaptação das novas jogadoras também tem sido dificultada por esse motivo. “A construção dessa equipe não está sendo da maneira que gostaríamos, já que o calendário está bem apertado. Estamos jogando muito e tendo pouco tempo para treinar, sendo assim, temos que ir ajustando com muita conversa e aproveitando os espaços entre os jogos para dar um pouco mais de qualidade ao time. Estamos conscientes do trabalho que está sendo feito e sabemos que vamos crescer a cada jogo. O mais importante é que a equipe está comprometida”, disse Luizomar.
O treinador sabe que o resultado positivo da forma como foi conquistado acaba sendo impactante, já que o rival vinha criando problemas para os outros favoritos ao título do Paulista. “Conquistamos um placar importante diante de uma equipe que vem fazendo bons resultados. O São Caetano ganhou de um adversário forte como o SESI e fez um jogo duro contra o Vôlei Amil. Estou bastante satisfeito porque o MOLICO/Osasco se impôs desde o início do jogo. Estudamos muito o rival e entramos concentrados porque sabíamos que não poderíamos dar chances”, finalizou o comandante.
Com 15 pontos anotados, a oposta Sheilla foi a maior pontuadora do embate. Gabi e Thaisa marcaram 11 e ficaram logo atrás da capitã. O duelo diante do time do ABC marcou a estreia da italiana Caterina Bosetti, que entrou no decorrer do segundo e terceiro sets. O próximo compromisso do MOLICO/Osasco pelo Campeonato Paulista é no domingo, às 21h30, diante do Vôlei Amil (Campinas), que lidera a competição com 15 pontos.
Fonte/foto: Molico Vôlei