sexta-feira, outubro 18, 2013

HOMENAGEM: Atletas do Molico/Osasco homenageiam médico da seleção brasileira: “Feliz dia do médico”

Atletas do Molico/Osasco homenageiam médico da seleção brasileira: “Feliz dia do médico”
Há dez anos na seleção feminina de vôlei, Doutor Julio Nardelli recebe de presente camisas da ponteira Talita e oposto Ingrid

Um dos nomes mais fortes da medicina esportiva do Brasil, o Doutor Julio Nardelli recebeu homenagem pelo Dia do Médico, sendo presenteado com duas camisas do Molico/Osasco, autografadas pela ponteira Talita de Cassia e a oposto Ingrid Félix. Na Seleção Brasileira feminina de vôlei desde 2003, Nardelli agradeceu às atletas que passaram por sua mesa de cirurgia e graças a ele hoje estão aptas a jogar.

“Foi uma grande surpresa, pois havia esquecido que médico tinha um dia especial e por fazer muito tempo que não encontrava a Ingrid e a Talita. Fiquei contente em saber que estavam bem e que pude ajudá-las um dia. Esta é a minha função, pois indiretamente também estou realizando o meu sonho de ser atleta através das pessoas que eu ajudo”, disse o médico da Seleção Brasileira após a homenagem.

Dr Nardelli com a camisa de Talita

Contratadas pelo Molico/Osasco nesta temporada, Talita e Ingrid foram operadas pelo Doutor Nardelli quando mais precisavam. Atendidas nas Clínicas com uma das maiores estruturas de São Paulo, conseguiram retomar suas atividades profissionais no vôlei após as cirurgias.

“Ele foi uma das pessoas mais importantes na minha vida, pois eu estava na Itália quando me machuquei e fiquei sem clube, sem perspectiva, perdi meu foco. Mas quando ele me operou, me deu muitas esperanças, pois além de tudo, fez também uma carta de recomendação dizendo que eu estava apta para jogar, pois muitos clubes pensavam que meu vôlei tinha acabado. Hoje eu estou em um dos maiores clubes do Brasil, atual campeão mundial, e posso agradecer muito ao Doutor Nardelli”, disse a ponteira Talita, repatriada pelo Molico após uma temporada na Suíça.
 
Dr Nardelli com camisa de Ingrid

Além da Seleção, Nardelli é médico das equipes femininas do Pinheiros e do Vôlei Amil. Completando sua 18ª edição em 20 Superligas, o ortopedista formado na USP conquistou grandes títulos em sua carreira no esporte. Desde 1995 trabalhando em equipes de vôlei, Nardelli tem marcado em seus melhores momentos a Superliga de 2005, seu primeiro título nacional; sua estreia pela Seleção na Copa do Mundo de 2003 no Japão; e as Olimpíadas de 2008 e 2012. Além de eleger como maior revés, a derrota para a Rússia na semifinal dos Jogos de 2004 em Atenas.

“A derrota para a Rússia na semifinal das Olimpíadas de Atenas-2004 foi um grande momento da minha vida, que mudou muito a minha forma de ser e pensar. Se quisesse ainda continuar participando nas atividades de alto rendimento, como sempre desejei, à partir daquele momento eu tinha que entender melhor o que é perder”, relatou. “Desde que então, chegou a Seleção de 2008, a melhor de todos os tempos, ganhamos de forma invicta os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, um timaço comandado pelo Zé. Eu fui testemunha ocular de como se faz para ganhar uma medalha de ouro, vi tudo de pertinho. Foi sem dúvida, o momento mais importante da minha carreira como médico do esporte”, completou o Doutor.

Pai de uma menina e um jovem garoto, que nasceu logo após as Olimpíadas de 2012, Nardelli também é uma grande figura na história de diversos atletas da Seleção e dos clubes por onde passa, sendo um grande exemplo para os jovens médicos e para os jogadores e parceiros de trabalho.

“Eu quero deixar o meu muito obrigado a todos os atletas que conheci, que confiaram em mim e que pude retribuir de uma certa forma e que vocês continuem divulgando para as gerações futuras, a importância do esporte na formação moral e social de cada uma delas. Obrigado a todos por fazerem parte da minha vida e da minha história”, completou Nardelli no Dia do Médico.

Fonte/fotos: Assessoria de Imprensa Innovate Sports