segunda-feira, outubro 28, 2013

SUPERLIGA FEMININA 2013/14: No dia do aniversário de Camila Brait, Molico/Osasco vence Minas na Arena Vivo

No dia do aniversário de Camila Brait, Molico/Osasco vence Minas na Arena Vivo
Camila Brait comemora mais um ponto do Molico

No dia do aniversário da líbero Camila Brait, uma das jogadoras mais queridas do mundo do Vôlei, quem ganhou o presente foi a torcida do Molico, pois em partida realizada hoje (28/10), na Arena Vivo, o Minas foi derrotado pelo Molico/Nestlé (SP), por 3 a 0 (21/12, 21/9 e 21/17), em 1h5 de jogo. A equipe minastenista entrou em quadra com a faixa “Faça o autoexame regularmente. O câncer de mama tem cura” e com o símbolo da campanha “Outubro Rosa” estampado no uniforme. Antes do aquecimento, as atletas ainda distribuíram esmaltes na cor rosa para a torcida presente na Arena Vivo. Maiara e Alaina foram as maiores pontuadoras do Minas com oito pontos, cada. O troféu “VivaVôlei” ficou com Sheilla, do Molico/Nestlé (SP). Agora, o Minas ficará sem jogar até o dia 19/11, quando buscará a reabilitação diante do Pinheiros, às 19h30, na Arena Vivo, em confronto atrasado da primeira rodada da Superliga.

No jogo desta segunda-feira, os erros de saque do Minas marcaram o primeiro set. Sem maiores dificuldades, o time de Osasco fechou a parcial em 21 a 12. Apesar de minimizar os erros, as minastenistas não conseguiram segurar a força do Molico/Nestlé (SP) no segundo set. A equipe paulista venceu por 21 a 9. No início da terceira parcial, o Minas lutou bastante para tentar igualar a partida. Porém, a experiência do Molico/Nestlé (SP) foi decisiva para dar números finais ao confronto (21/17).

Para o técnico Marco Queiroga, a diferença entre as equipes acabou prevalecendo durante a partida. “Gostei do time no terceiro set. Entramos mais soltos nesta parcial, por isso conseguimos encostar no placar. Porém, sabemos que a diferença entre as duas equipes é muito grande. O Molico tem jogadoras que são bicampeãs olímpicas. São atletas que serviram de exemplo quando nossas jogadores estavam começando no esporte. Existem momentos em que é difícil para o time assimilar que quem está do outro lado não são mais ídolos e sim adversários. Apesar disto, acredito que nossa equipe tem potencial, como demonstramos no último set hoje”, analisou o treinador.

EQUIPES:

Minas: Giovana, Sthéfanie, Carla, Maiara, Raquel, Lynda e a líbero Arlene 
Entraram: Alaina, Viviane, Laís e Fernanda. 
Técnico: Marco Queiroga. 

Molico/Nestlé (SP): Sanja, Larissa, Adenízia, Caterina, Sheilla, Fabíola e a líbero Camila Brait. 
Entraram: Lia e Ana 
Técnico: Luizomar de Moura. 

Árbitros: Andreza Mesquita e Alair da Silva, os dois de Minas Gerais.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: Walter Caparrós Blanco/WCB News