Vôlei Amil vence São Bernardo com facilidade na estreia da Superliga 2013/14
Time de Zé Roberto bate o São Bernardo por 3 sets a 0 e já volta à quadra neste domingo, em Campinas, pelo Campeonato Paulista

São Bernardo (SP)- O Vôlei Amil estreou na Superliga 2013/14 com vitória. O time de Zé Roberto foi até São Bernardo e voltou com três pontos, após bater o time da casa por 3 sets a 0, parciais de 21/12, 21/9 e 24/22, em 1h09min, na noite desta sexta-feira (4). Agora, Walewska, Tandara, Natália e cia. voltam à quadra neste domingo (6), na Arena Amil, às 16h, para enfrentar o Barueri, pelo Campeonato Paulista, no jogo que marca o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa.
A noite não foi só de estreia do time. A central Gabi, de apenas 17 anos, precisou entrar em quadra após a contusão de Carol Gattaz para sua primeira partida de Superliga. "Não esperava jogar e fiquei um pouco nervosa no início. Mas tentei me acalmar durante a partida, as meninas me ajudaram bastante e no final foi bom", disse. Carol sofreu um entorse leve no tornozelo direito e será avaliada neste sábado.
O resultado desta sexta-feira marcou a segunda vitória seguida do Vôlei Amil sobre São Bernardo. Na terça-feira (1/10), o time de Campinas também fez 3 a 0 sobre o rival, pelo estadual. Para o técnico Zé Roberto, os dois confrontos tiveram a mesma tônica. "Fizemos dois bons primeiros sets e tivemos dificuldades no terceiro. O positivo foi que soubemos sair de uma situação complicada e fomos buscar o placar para ganhar a partida", avaliou o treinador.
Walewska ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora em quadra. Com uma atuação decisiva no terceiro set, a central marcou 8 pontos. A ponteira Tandara conseguiu 16 acertos para ser a maior pontuadora da partida. "Estamos cada vez mais entrosadas e nos entendendo em quadra. Apesar da dificuldade no terceiro set, tem o lado positivo de que soubemos jogar atrás do placar, com paciência, para ir buscar. Esse foi um ponto importante", completou. Também pontuaram Natália (11), Carol (5), Claudinha (2), Ju Nogueira (4), Stephany (1), Rosamaria (1) e Gabi (1)
O jogo - O Vôlei Amil precisou de exatos 20 minutos para sair na frente na partida desta sexta-feira. Com o bloqueio bem montado (responsável por cinco pontos) e boa variação ofensiva, as comandadas de Zé Roberto controlaram o jogo até fechar por 21/12, com destaque para Carol Gattaz. Dos últimos sete pontos, a central marcou quatro, dois de ataque e dois de bloqueio. Com isso, foi a maior pontuadora do primeiro set, com cinco acertos.
Mas o bom desempenho de Carol foi interrompido no segundo set. Quando o placar apontava 4/2 para o Vôlei Amil, a central torceu o tornozelo direito após um bloqueio. Com isso, a jovem Gabi, de apenas 17 anos, foi para o jogo. Apesar do desfalque, as jogadoras do time de Campinas não se abalaram. Mantiveram a pressão sobre as donas da casa, que sofreram com o saque forçado e cometeram muitos erros, até fechar a parcial por 21/9, em 21 minutos.
O terceiro set foi dureza para o Vôlei Amil. Cometendo erros seguidos no início, as visitantes permitiram que o São Bernardo comandasse o placar por quase toda a parcial, virando na frente nos dois tempos técnicos (7/1 e 14/11). Zé Roberto chamou a atenção de suas atletas que, aos poucos, foram entrando no jogo, lideradas por Walewska, que teve grande atuação, com cinco pontos. Após o empate por 15/15, os dois times se alternaram na frente do placar até que o time de Campinas venceu por 24/22, após 28 minutos.
EQUIPES:
Vôlei Amil: Claudinha, Walewska, Carol Gattaz, Tandara, Natália e Ju Nogueira, com Michelle como líbero:
Entraram: Gabi, Rosamaria, Rosane e Stephany.
São Bernardo: Elis, Mari, Kátia, Jéssica, Giovanna, Dani Vieira, com Killara como líbero. Entraram: Mari Capovilla e Sabrina.
Fonte/foto: ZDL