sexta-feira, novembro 01, 2013

CAMPEÃO PAULISTA 2013: Lucão comemora primeiro título pelo SESI

Lucão comemora primeiro título pelo SESI 
Sesi de Lucão se sagrou tricampeão paulista na noite de ontem 

A noite da última quinta-feira foi de festa para Lucão. Ao lado dos novos companheiros, o central conquistou o Campeonato Paulista, seu primeiro título em três meses vestindo a camisa do SESI. Jogando em Campinas, a equipe da capital venceu o Vôlei Brasil Kirin na segunda partida da final, por 3 sets a 1, e levantou a taça do Estadual pela quarta vez, a terceira consecutiva.

– Fizemos dois grandes jogos, contra uma equipe muito qualificada, que até as finais estava invicta e inclusive havia nos vencido na primeira fase. Nada melhor que começar esta minha trajetória aqui no SESI com um título e ajudando o clube a manter a hegemonia no estado – vibrou o camisa 16.

Além da conquista, inédita na carreira de sucesso do atleta gaúcho, Lucão também destacou o desempenho coletivo. Sem contar a comissão técnica, que foi toda modificada, são seis novas caras no plantel, o que poderia ter atrapalhado o entrosamento. Além do central, foram contratados os opostos Evandro e Renan, os pontas Lucarelli e Mânius e o central Rogério. Para Lucão, as atuações da equipe têm mostrado que isso não é problema.

– Só tivemos uma derrota nesta temporada, no início do Estadual, com o time ainda em formação. Felizmente aqui o ambiente e as condições de trabalho são maravilhosos e isso tem se refletido dentro de quadra. Agora voltamos as atenções somente para a Superliga – ressaltou o meio-de-rede.

A comemoração até poderia ser maior, mas o calendário apertado de jogos não permite muita festa. Já neste sábado, às 21h30, SESI e Vôlei Brasil Kirin voltam a se enfrentar, agora em São Paulo e valendo pela Superliga. Completando a maratona, na próxima segunda-feira Lucão e outros seis companheiros de clube apresentam-se à Seleção Brasileira.

– Tudo vale a pena quando o retorno é positivo. Desde que não cause nenhuma lesão e não atrapalhe o desempenho em quadra, temos que nos adaptar a esse espaço de tempo entre os jogos – finalizou.

Fonte: TXT Assessoria
Foto: Ayrton Vignola/Fiesp